Comparação de Técnicas Estéticas para Rejuvenescimento da Região Genital: Um Ensaio Clínico Randomizado
Patrocinado por: Centro de Atenção ao Assoalho Pélvico
Status de recrutamento
Faixa etária
Sexo
Fase do estudo
Resumo:
A microagulha é uma técnica minimamente invasiva, consiste na aplicação de um rolo circundado por pequenas e finas agulhas que perfuram a pele e geram um estímulo mecânico sem efeito ablativo na pele.
O estudo tem como objetivo testar a hipótese de que a técnica de microagulha no tratamento da flacidez tecidual e hipercromia da genitália externa feminina é segura e com resultado mais eficaz na melhora clínica através do rejuvenescimento genital e unificação do tom da pele quando comparada à radiofrequência não ablativa técnica.
Mais detalhes...Saiba mais:
A insatisfação com a imagem genital vem recebendo mais atenção nos últimos anos e é influenciada pela mediação e pelos métodos de depilação da modernidade. Diante disso, aumenta o número de mulheres em busca por cirurgias estéticas genitais femininas. Desde o ano de 2015, a implantação da cirurgia de Labioplastia teve um crescimento de 45% em todo o mundo. O Brasil é líder no procedimento, com um total de 23.155 procedimentos no ano de 2016 (DADOS ISAPS). Porém, a maioria dos casos cirúrgicos genitais são realizados desnecessariamente, sem longo prazo, conforme conflito de interesses decorrentes de ganho financeiro, gerando complicações éticas. A busca por tratamentos estéticos genitais não invasivos, em sua maioria, está relacionada à flacidez grande lábios e hipercromia genital. Na literatura, o recurso terapêutico não invasivo e com menos efeitos adversos descrito para a estética da região genital é a utilização do aparelho de radiofrequência ablativo, considerado uma técnica segura e eficaz para flacidez do tecido cutâneo. Não estão descritos na literatura tratamentos utilizados para hipercromia genital, porém, diversas formulações para clareamentos utilizando Ácido Kójico e Niacinamida, já descritas como eficazes para outras regiões, estão disponíveis para comercialização principalmente para clareamento do ano genital.
Técnica minimamente invasiva, consiste na aplicação de um rolo circundado por pequenas e finas agulhas que perfuram a pele e geram um estímulo mecânico sem efeito ablativo na pele.
Critérios de inclusão:
• Mulheres de 18 a 65 anos com flacidez de pele e hipercromia genital
Critérios de exclusão:
- Pacientes que fazem uso de cosméticos na região genital
- Uso de medicamento anticoagulante
- Uso de marca-passo
- Gravidez
- Dermatoses na região região a ser tratada e/ou quadro inflamatório local, sem diagnóstico de infecção
- Dificuldade de compreensão dos instrumentos propostos
Comparison of aesthetic techniques
AparelhoComparison of aesthetic techniques for rejuvenation and glazing of the genital region
Centro de Atenção ao assoalho pélvico
Recrutando Salvador / Bahia / CEP: 40290000Contato principal: Patricia Lordelo, post doc / +5571988592400 / pvslordelo@hotmail.com
Centro de Atenção ao Assoalho Pelvico
Recrutando Salvador / Bahia / CEP: 40.290-000Contato principal: Patricia V Lordelo, Phd / +5571988592400 / pvslordelo@hotmail.com
- Código do estudo:
- NCT04998578
- Tipo de estudo:
- Intervencional
- Data de início:
- outubro / 2021
- Data de finalização inicial:
- outubro / 2024
- Data de finalização estimada:
- outubro / 2024
- Número de participantes:
- 112
- Aceita voluntários saudáveis?
- Não