Estudo de segurança aberto de Acoradis (AG10) em participantes sintomáticos de ATTR

Patrocinado por: Eidos Therapeutics, a BridgeBio company

Atualizado em: 08 de setembro de 2023
Ativo, não recrutando

Status de recrutamento

Adultos até Idosos

Faixa etária

Todos

Sexo


Fase 3

Fase do estudo

Resumo:

Estudo aberto de extensão e monitoramento de segurança de Acoradis (AG10) em participantes com cardiomiopatia amilóide por transtirretina sintomática que concluíram o estudo de fase 3 ATTRibute-CM (AG10-301)

Saiba mais:

O objetivo principal deste estudo prospectivo, multicêntrico e aberto é avaliar a segurança a longo prazo e a tolerabilidade de acoramidis no contexto da terapia de fundo para insuficiência cardíaca. Os endpoints de eficácia secundários selecionados e os endpoints farmacocinéticos exploratórios, farmacodinâmicos/biomarcadores também podem ser avaliados. Todos os participantes que completarem 30 meses de tratamento de estudo cego e as avaliações do Mês 30 do período de tratamento duplo-cego do estudo Fase 3 ATTRibute-CM (AG10-301) podem ser elegíveis para participar deste estudo de Extensão Aberta (OLE) de acoramidis. A visita do Dia 1 no Estudo AG10-304 pode ser o mesmo dia da visita do Mês 30 no Estudo AG10-301. Nestas circunstâncias, a última dose do Medicamento Experimental (PIM) no Estudo AG10-301 será na noite anterior ao dia da visita do Mês 30 e a primeira dose de acoradis no Estudo AG10-304 será durante o Estudo AG10-304 Visita do dia 1 após a conclusão das avaliações de linha de base.

Atualmente, o tafamidis é aprovado para o tratamento da ATTR-CM em algumas regiões. Os participantes não podem ser tratados com tafamidis ou qualquer outro tratamento aprovado ou experimental específico para ATTR-CM, ou terapias usadas off-label ou como suplementos sem receita médica para ATTR-CM a qualquer momento durante o estudo. Se os participantes escolherem o tratamento com um medicamento proibido, eles podem ser solicitados a descontinuar acoramidis e podem ser solicitados a interromper/retirar-se do estudo. Nessas circunstâncias, os participantes serão solicitados a fazer uma visita de rescisão antecipada e uma visita de acompanhamento antes da descontinuação/retirada. Os participantes de

não estão autorizados a participar de outro ensaio clínico intervencionista (com exceção do Estudo AG10-301) dentro de 30 dias antes da dosagem e durante o Estudo AG10-304. Os participantes que optarem por participar de outro ensaio clínico intervencionista podem ser solicitados a se retirarem da acoramidis e/ou do estudo. Nesses casos, os participantes serão solicitados a fazer uma visita de rescisão antecipada e uma visita de acompanhamento. A participação em estudos observacionais e/ou de registro deve ser discutida com o Monitor Médico.

Critérios de inclusão:

1. Ter completado 30 meses do tratamento do estudo cego no Estudo AG10-301 e a consulta do Mês 30 do EstudoAG10-301, incluindo avaliações e procedimentos.

2. Ter a capacidade de entender e assinar um termo de consentimento informado por escrito, que deve ser obtido antes do início dos procedimentos do estudo.

3. As participantes do sexo feminino em idade fértil que tenham relações sexuais heterossexuais devem concordar em usar um método contraceptivo altamente eficaz, começando com a inscrição e continuando por 30 dias após a última dose de acoramidadis. Participantes do sexo feminino que usam contraceptivos orais devem concordar em usar um método adicional de controle de natalidade. Embora não seja considerado altamente eficaz, um método de barreira dupla é aceitável. Um participante do sexo masculino que seja sexualmente ativo com uma mulher com potencial para engravidar e não tenha feito vasectomia deve concordar em usar um método de controle de natalidade de barreira dupla.

Critérios de Exclusão:

1. Infarto agudo do miocárdio, síndrome coronariana aguda ou revascularização coronariana nos 90 dias anteriores ao AVC do dia 1 ou ataque isquêmico transitório (AIT) nos 90 dias anteriores ao Dia 1.

2. Tem instabilidade hemodinâmica, que no julgamento de o Investigador, representaria um risco muito grande para a participação no estudo.

3. Teve um transplante de coração e/ou fígado ou está na lista de transplante de coração no ano anterior ao Dia 1

4. Teve implantação de um dispositivo de assistência mecânica cardíaca (CMAD) ou está programado para implantação de um CMAD

5. Confirmou o diagnóstico de amiloidose de cadeia leve (AL) em qualquer momento durante o StudyAG10-301.

6. Estima a taxa de filtração glomerular (eGFR) pela modificação da fórmula da dieta para doença renal (MDRD) < 15 mL/min/1,73 m2 no Mês 27 do Estudo AG10-301 ou em qualquer valor de laboratório central subsequente antes do Dia 1.

7 Hipersensibilidade conhecida a acoramidis, seus metabólitos ou excipientes da formulação.

8. No final do Estudo AG10-301 ou no Dia 1 do Estudo AG10-304 (ou a qualquer momento durante o estudo), o participante está sob medicação proibida.

9. Mulheres grávidas ou lactantes. Um teste de gravidez de urina negativo na visita do Dia 1 e em cada visita do estudo é necessário para participantes do sexo feminino com potencial para engravidar.

10. No julgamento do Investigador ou Monitor Médico, tem qualquer condição médica em curso clinicamente importante ou anormalidade laboratorial ou condição que possa comprometer a segurança do participante, aumentar seu risco de participação ou interferir no estudo.

11. Participação em outro ensaio clínico intervencionista (com exceção do StudyAG10-301) até 30 dias antes da dosagem. A participação em estudos observacionais e/ou de registro deve ser discutida com o Monitor Médico.

12. Tem qualquer condição que, na opinião do Investigador ou do Monitor Médico, impeça o cumprimento do protocolo do estudo, como histórico de abuso de substâncias, alcoolismo ou condição psiquiátrica.

Acoramidis (AG10)
Droga

Acoramidis (AG10) twice daily

Hospital Cárdio Pulmonar
Salvador / Bahia

Santa Casa de Misericordia - Porto Alegre
Porto Alegre / Rio Grande do Sul / CEP: 90020-090

INCOR
São Paulo / São Paulo

Instituto de Cardiologia do Rio Grande do Sul
Porto Alegre / Rio Grande do Sul

Centro Avançado de Pesquisa e Estudos para o Diagnóstico CAPED
Ribeirão Preto / São Paulo / CEP: 14026-900

Instituto do Coração de São Paulo
São Paulo / São Paulo

Instituto de Cardiologia do Rio Grande do Sul
Porto Alegre / Rio Grande do Sul / CEP: 90620-001

Instituto do Coração de São Paulo
São Paulo / São Paulo / CEP: 05403-000

Código do estudo:
NCT04988386
Tipo de estudo:
Intervencional
Data de início:
outubro / 2021
Data de finalização inicial:
abril / 2028
Data de finalização estimada:
maio / 2028
Número de participantes:
389
Aceita voluntários saudáveis?
Não
Compartilhe esse estudo:
Top