Hora Extra no Exame Universitário Brasileiro para Alunos com e Sem TDAH
Testes padronizados como o Teste de Aptidão Escolar (SAT) e o Exame Nacional do Ensino Médio (ENE...
Patrocinado por: Hospital de Clinicas de Porto Alegre
Status de recrutamento
Faixa etária
Sexo
Fase do estudo
O metilfenidato (MPH) é o tratamento farmacológico de primeira linha para adultos com Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade (TDAH). No entanto, existe uma variabilidade interindividual considerável em relação à dose necessária, tolerabilidade e taxas de resposta ao MPH. O objetivo deste estudo é abordar os preditores clínicos e genéticos dos resultados do tratamento com MPH no TDAH.
O metilfenidato (MPH) é o psicoestimulante mais prescrito para crianças e adultos com Transtorno de Déficit de Atenção/Hiperatividade (TDAH). Meta-análises e revisões sistemáticas mostraram que o MPH é seguro e eficaz na atenuação dos principais sintomas do TDAH, promovendo melhora clínica geral. No entanto, muitos pacientes ainda não apresentam resposta clínica adequada ao tratamento com MPH e há considerável variabilidade interindividual quanto à dose necessária, tolerabilidade e taxas de resposta ao MPH. Portanto, é essencial abordar os preditores clínicos e genéticos dos resultados do tratamento com MPH no TDAH.
Critérios de Inclusão:
Exclusão Critérios:
Standard initial dose of 10 mg, twice or three times daily with doses increasing weekly until symptom control or occurrence of limiting adverse effects
Contato principal: Eugênio H Grevet, MD, PhD / +55 51 3359-8094 / ehgrevet@gmail.com
Contato secundário: Claiton HD Bau, MD, PhD / +55 51 33086718 / claiton.bau@gmail.com
As seguintes instituições estão de alguma forma contribuindo com este estudo clínico.
Conheça outros estudos que podem ser do seu interesse: