Um estudo para avaliar a segurança e tolerabilidade, farmacocinética e atividade antiviral do maribavir para o tratamento de crianças e adolescentes receptores de transplantes com infecção por CMV
Patrocinado por: Takeda
Status de recrutamento
Faixa etária
Sexo
Fase do estudo
Resumo:
O principal objetivo deste estudo é descobrir a segurança, tolerabilidade e farmacocinética (PK) do maribavir para o tratamento da infecção por CMV em crianças e adolescentes após TCTH ou TOS e identificar a dose ideal de maribavir usando 200 miligramas (mg) formulação de comprimido para adulto ou outra formulação baseada em modelagem PK.
Os participantes serão tratados com maribavir durante 8 semanas.Os participantes deverão consultar seu médico durante o período de acompanhamento de 12 semanas.
Mais detalhes...Saiba mais:
Critério de inclusão:
- Os pais/ambos os pais ou representante legal autorizado (LAR) devem fornecer assinatura de consentimento informado e deve haver documentação de consentimento do participante, conforme idade apropriada, antes de concluir qualquer procedimento relacionado ao estudo. Durante a emergência de saúde pública da COVID-19, o consentimento informado de um participante potencial ou atual do estudo pode, se permitido pelas leis e regulamentos locais, ser obtido por meio de recursos eletrônicos de consentimento informado ou de uma entrevista eletrônica de consentimento presencial quando esses indivíduos não puderem viajar para o site.
- Ser criança ou adolescente do sexo masculino ou feminino com idade < 18 anos no momento do consentimento. Apenas para participantes da Coorte 3, devem ter idade gestacional de pelo menos 38 semanas e peso mínimo de 5 kg.
- Ser receptor de TOS ou TCTH em funcionamento no momento da triagem.
- Ter infecção documentada por CMV, com valor de triagem de ácido desoxirribonucléico (DNA) de CMV >= 1365 Unidades Internacionais por mililitro (UI/mL) no sangue total ou >= 455IU/mL no plasma em 2 avaliações consecutivas separadas por pelo menos 1 dia, conforme determinado pela reação em cadeia da polimerase quantitativa (qPCR) de laboratório especializado local ou central ou resultados quantitativos comparáveis de DNA de CMV. Ambas as amostras devem ser coletadas dentro de 14 dias após a primeira dose do medicamento do estudo, com a segunda amostra obtida dentro de 5 dias antes da primeira dose do medicamento do estudo. O mesmo laboratório e o mesmo tipo de amostra (sangue total ou plasma) devem ser utilizados para ambas as avaliações.
- Ter todos os seguintes resultados como parte das avaliações laboratoriais de triagem:
- Contagem absoluta de neutrófilos >= 500 por milímetro cúbico (/mm^3) (0,5 × 10^9 por litro [/L])
- Contagem de plaquetas >= 15.000/mm^3 (15 × 10^9/L)
- Hemoglobina >= 8 gramas por decilitro (g/dL)
- Têm taxa de filtração glomerular estimada (Equação de Schwartze de cabeceira baseada em creatinina) >= 30 mililitros por minuto ( mL/min) /1,73 metro quadrado (m^2).
- Ser mulher sem potencial para engravidar. Se for uma mulher com potencial para engravidar, ter um teste de gravidez negativo para gonadotrofina coriônica humana (hCG) ou beta-gonadotrofina coriônica humana (β-hCG) na triagem. Homens ou mulheres não grávidas e não lactantes que sejam sexualmente ativos devem concordar em cumprir os requisitos contraceptivos aplicáveis deste protocolo durante o período de administração do tratamento do estudo e por 90 dias após a última dose do tratamento do estudo.
- Ter expectativa de vida >= 8 semanas.
- Estar disposto e ter compreensão e capacidade para cumprir integralmente os procedimentos e restrições do estudo definidos no protocolo. Para crianças mais novas, os pais/ambos os pais ou LAR devem atender a este critério. Critérios de exclusão de QUEBRADELINHA:
- Ter doença invasiva do tecido CMV envolvendo o sistema nervoso central (SNC) ou retina conforme avaliado pelo investigador no momento da triagem.
- Ter outro tipo de infecção não controlada avaliada pelo investigador na data da inscrição.
- Ter histórico de abuso de álcool ou drogas clinicamente relevante que possa interferir na adesão ao tratamento ou nas avaliações do protocolo determinado pelo investigador.
- Estar recebendo valganciclovir, ganciclovir, cidofovir, foscarnet, leflunomida, letermovir ou artesunato quando o tratamento do estudo for iniciado, ou se houver previsão de necessidade de um desses agentes durante o período de tratamento de 8 semanas.
- Ter hipersensibilidade conhecida ao maribavir ou a qualquer excipiente.
- Apresentar vômitos intensos, diarreia ou outra doença gastrointestinal (GI) grave nas 24 horas anteriores à primeira dose do tratamento do estudo ou uma anormalidade na absorção GI que impediria a administração de medicação oral.
- Necessita de ventilação mecânica ou vasopressores para suporte hemodinâmico no início do estudo (Semana 0).
- Estar grávida (ou esperando engravidar) ou amamentando.
- Ter concluído, descontinuado ou ter sido retirado deste estudo anteriormente.
- Ter recebido qualquer agente ou dispositivo experimental dentro de 30 dias antes do início do tratamento do estudo (inclui células T específicas para CMV). Agentes previamente aprovados sob investigação para indicações adicionais não são excludentes.
- Já recebeu anteriormente a vacina maribavir ou CMV em algum momento.
- Ter qualquer condição médica ou cirúrgica clinicamente significativa que, na opinião do investigador, possa interferir na interpretação dos resultados do estudo, contraindicar a administração do tratamento do estudo ou comprometer a segurança ou o bem-estar do participante.
- Ter doença hepática grave (pontuação de Child-Pugh >= 10).
- Ter aspartato aminotransferase sérica maior que (>) 5 vezes o limite superior do normal (LSN) na triagem, ou alanina aminotransferase sérica > 5 vezes o LSN na triagem, ou bilirrubina total >= 3,0 vezes o LSN na triagem (exceto para síndrome de Gilbert documentada ), conforme analisado pelo laboratório local.
- Apresentar resultado positivo para vírus da imunodeficiência humana (HIV). Os participantes devem ter um resultado negativo confirmado no teste de HIV dentro de 3 meses após a entrada no estudo ou, se não estiver disponível, ser testados por um laboratório local durante o período de triagem.
- Ter malignidade ativa, com exceção de câncer de pele não melanoma, conforme determinado pelo investigador. Os participantes que apresentam recidiva ou progressão de sua malignidade subjacente (para a qual foi realizado TCTH ou TOS), conforme determinado pelo investigador, não devem ser inscritos.
- Estar em tratamento para hepatite B aguda ou crônica ou hepatite C.
- Requer tratamento contínuo ou necessidade prevista de tratamento com indutor forte do citocromo P450 3A (CYP3A).
- Ter baixo peso corporal, onde o volume sanguíneo total (TBV) necessário durante a participação no estudo excederá 1 por cento (%) TBV por visita de estudo ou 3% TBV durante um período de 30 dias.
Maribavir
DrogaParticipants will receive maribavir.
Hospital de Clinicas de Porto Alegre (HCPA) - PPDS
Recrutando Porto Alegre / Rio Grande do Sul / CEP: 90035-903Contato principal: Site Contact / +555133598317 / ldaudt@hcpa.edu.br
Investigador: Liane Esteves Daudt, MD / Principal Investigator
Hospital Do Rim E Hipertensão
Recrutando Sao Paulo / CEP: 04038-002Contato principal: Site Contact / +551150878000 / heliotedesco@medfarm.com.br
Investigador: Helio Tedesco Silva, MD / Principal Investigator
Irmandade da Santa Casa de Misericordia de Porto Alegre
Recrutando Porto Alegre / Rio Grande do Sul / CEP: 90020-090Contato principal: Site Contact / +555132148640 / cdruckgarcia@gmail.com
Investigador: Clotilde Druck Garcia, MD / Principal Investigator
As seguintes instituições estão de alguma forma contribuindo com este estudo clínico.
- Takeda Development Center Americas, Inc.
- Código do estudo:
- NCT05319353
- Tipo de estudo:
- Intervencional
- Data de início:
- novembro / 2023
- Data de finalização inicial:
- novembro / 2026
- Data de finalização estimada:
- novembro / 2026
- Número de participantes:
- 80
- Aceita voluntários saudáveis?
- Não