Um estudo para avaliar a segurança e tolerabilidade, farmacocinética e atividade antiviral do maribavir para o tratamento de crianças e adolescentes receptores de transplantes com infecção por CMV

Patrocinado por: Takeda

Atualizado em: 14 de junho de 2024
Recrutando

Status de recrutamento

Crianças

Faixa etária

Todos

Sexo


Fase 3

Fase do estudo

Resumo:

O principal objetivo deste estudo é descobrir a segurança, tolerabilidade e farmacocinética (PK) do maribavir para o tratamento da infecção por CMV em crianças e adolescentes após TCTH ou TOS e identificar a dose ideal de maribavir usando 200 miligramas (mg) formulação de comprimido para adulto ou outra formulação baseada em modelagem PK.

Os participantes serão tratados com maribavir durante 8 semanas.Os participantes deverão consultar seu médico durante o período de acompanhamento de 12 semanas.

Saiba mais:

Critério de inclusão:

  • Os pais/ambos os pais ou representante legal autorizado (LAR) devem fornecer assinatura de consentimento informado e deve haver documentação de consentimento do participante, conforme idade apropriada, antes de concluir qualquer procedimento relacionado ao estudo. Durante a emergência de saúde pública da COVID-19, o consentimento informado de um participante potencial ou atual do estudo pode, se permitido pelas leis e regulamentos locais, ser obtido por meio de recursos eletrônicos de consentimento informado ou de uma entrevista eletrônica de consentimento presencial quando esses indivíduos não puderem viajar para o site.
  • Ser criança ou adolescente do sexo masculino ou feminino com idade < 18 anos no momento do consentimento. Apenas para participantes da Coorte 3, devem ter idade gestacional de pelo menos 38 semanas e peso mínimo de 5 kg.
  • Ser receptor de TOS ou TCTH em funcionamento no momento da triagem.
  • Ter infecção documentada por CMV, com valor de triagem de ácido desoxirribonucléico (DNA) de CMV >= 1365 Unidades Internacionais por mililitro (UI/mL) no sangue total ou >= 455IU/mL no plasma em 2 avaliações consecutivas separadas por pelo menos 1 dia, conforme determinado pela reação em cadeia da polimerase quantitativa (qPCR) de laboratório especializado local ou central ou resultados quantitativos comparáveis ​​de DNA de CMV. Ambas as amostras devem ser coletadas dentro de 14 dias após a primeira dose do medicamento do estudo, com a segunda amostra obtida dentro de 5 dias antes da primeira dose do medicamento do estudo. O mesmo laboratório e o mesmo tipo de amostra (sangue total ou plasma) devem ser utilizados para ambas as avaliações.
  • Ter todos os seguintes resultados como parte das avaliações laboratoriais de triagem:
  • Contagem absoluta de neutrófilos >= 500 por milímetro cúbico (/mm^3) (0,5 × 10^9 por litro [/L])
  • Contagem de plaquetas >= 15.000/mm^3 (15 × 10^9/L)
  • Hemoglobina >= 8 gramas por decilitro (g/dL)
  • Têm taxa de filtração glomerular estimada (Equação de Schwartze de cabeceira baseada em creatinina) >= 30 mililitros por minuto ( mL/min) /1,73 metro quadrado (m^2).
  • Ser mulher sem potencial para engravidar. Se for uma mulher com potencial para engravidar, ter um teste de gravidez negativo para gonadotrofina coriônica humana (hCG) ou beta-gonadotrofina coriônica humana (β-hCG) na triagem. Homens ou mulheres não grávidas e não lactantes que sejam sexualmente ativos devem concordar em cumprir os requisitos contraceptivos aplicáveis ​​deste protocolo durante o período de administração do tratamento do estudo e por 90 dias após a última dose do tratamento do estudo.
  • Ter expectativa de vida >= 8 semanas.
  • Estar disposto e ter compreensão e capacidade para cumprir integralmente os procedimentos e restrições do estudo definidos no protocolo. Para crianças mais novas, os pais/ambos os pais ou LAR devem atender a este critério. Critérios de exclusão de QUEBRADELINHA:
  • Ter doença invasiva do tecido CMV envolvendo o sistema nervoso central (SNC) ou retina conforme avaliado pelo investigador no momento da triagem.
  • Ter outro tipo de infecção não controlada avaliada pelo investigador na data da inscrição.
  • Ter histórico de abuso de álcool ou drogas clinicamente relevante que possa interferir na adesão ao tratamento ou nas avaliações do protocolo determinado pelo investigador.
  • Estar recebendo valganciclovir, ganciclovir, cidofovir, foscarnet, leflunomida, letermovir ou artesunato quando o tratamento do estudo for iniciado, ou se houver previsão de necessidade de um desses agentes durante o período de tratamento de 8 semanas.
  • Ter hipersensibilidade conhecida ao maribavir ou a qualquer excipiente.
  • Apresentar vômitos intensos, diarreia ou outra doença gastrointestinal (GI) grave nas 24 horas anteriores à primeira dose do tratamento do estudo ou uma anormalidade na absorção GI que impediria a administração de medicação oral.
  • Necessita de ventilação mecânica ou vasopressores para suporte hemodinâmico no início do estudo (Semana 0).
  • Estar grávida (ou esperando engravidar) ou amamentando.
  • Ter concluído, descontinuado ou ter sido retirado deste estudo anteriormente.
  • Ter recebido qualquer agente ou dispositivo experimental dentro de 30 dias antes do início do tratamento do estudo (inclui células T específicas para CMV). Agentes previamente aprovados sob investigação para indicações adicionais não são excludentes.
  • Já recebeu anteriormente a vacina maribavir ou CMV em algum momento.
  • Ter qualquer condição médica ou cirúrgica clinicamente significativa que, na opinião do investigador, possa interferir na interpretação dos resultados do estudo, contraindicar a administração do tratamento do estudo ou comprometer a segurança ou o bem-estar do participante.
  • Ter doença hepática grave (pontuação de Child-Pugh >= 10).
  • Ter aspartato aminotransferase sérica maior que (>) 5 vezes o limite superior do normal (LSN) na triagem, ou alanina aminotransferase sérica > 5 vezes o LSN na triagem, ou bilirrubina total >= 3,0 vezes o LSN na triagem (exceto para síndrome de Gilbert documentada ), conforme analisado pelo laboratório local.
  • Apresentar resultado positivo para vírus da imunodeficiência humana (HIV). Os participantes devem ter um resultado negativo confirmado no teste de HIV dentro de 3 meses após a entrada no estudo ou, se não estiver disponível, ser testados por um laboratório local durante o período de triagem.
  • Ter malignidade ativa, com exceção de câncer de pele não melanoma, conforme determinado pelo investigador. Os participantes que apresentam recidiva ou progressão de sua malignidade subjacente (para a qual foi realizado TCTH ou TOS), conforme determinado pelo investigador, não devem ser inscritos.
  • Estar em tratamento para hepatite B aguda ou crônica ou hepatite C.
  • Requer tratamento contínuo ou necessidade prevista de tratamento com indutor forte do citocromo P450 3A (CYP3A).
  • Ter baixo peso corporal, onde o volume sanguíneo total (TBV) necessário durante a participação no estudo excederá 1 por cento (%) TBV por visita de estudo ou 3% TBV durante um período de 30 dias.

Maribavir
Droga

Participants will receive maribavir.

Hospital de Clinicas de Porto Alegre (HCPA) - PPDS
Recrutando Porto Alegre / Rio Grande do Sul / CEP: 90035-903

Contato principal: Site Contact / +555133598317 / ldaudt@hcpa.edu.br

Investigador: Liane Esteves Daudt, MD / Principal Investigator


Hospital Do Rim E Hipertensão
Recrutando Sao Paulo / CEP: 04038-002

Contato principal: Site Contact / +551150878000 / heliotedesco@medfarm.com.br

Investigador: Helio Tedesco Silva, MD / Principal Investigator


Irmandade da Santa Casa de Misericordia de Porto Alegre
Recrutando Porto Alegre / Rio Grande do Sul / CEP: 90020-090

Contato principal: Site Contact / +555132148640 / cdruckgarcia@gmail.com

Investigador: Clotilde Druck Garcia, MD / Principal Investigator

As seguintes instituições estão de alguma forma contribuindo com este estudo clínico.

  • Takeda Development Center Americas, Inc.

Código do estudo:
NCT05319353
Tipo de estudo:
Intervencional
Data de início:
novembro / 2023
Data de finalização inicial:
novembro / 2026
Data de finalização estimada:
novembro / 2026
Número de participantes:
80
Aceita voluntários saudáveis?
Não
Compartilhe esse estudo:
Top