Avaliação da mecânica respiratória em diferentes elevações da cabeceira do leito em pacientes ventilados mecanicamente
Os efeitos dos diferentes graus de elevação da cabeceira na mecânica respiratória são pouco explo...
Patrocinado por: University of Nove de Julho
Status de recrutamento
Faixa etária
Sexo
Fase do estudo
O objetivo deste ensaio clínico é avaliar a eficácia da terapia de fotobiomodulação combinada com campo magnético estático (PBMT-sMF) em pacientes adultos que necessitam de ventilação mecânica. As principais questões que pretende responder são:
(i) O PBMT-sMF reduz o tempo de permanência em unidade de terapia intensiva (UTI) para pacientes em ventilação mecânica? (ii) O PBMT-sMF aumenta a espessura do diafragma em pacientes ventilados mecanicamente na UTI?Pesquisas irão comparar PBMT-sMF ativo mais tratamento padrão com um PBMT-sMF placebo mais tratamento padrão para ver se PBMT-sMF ativo funciona para prevenir ou retardar a atrofia do diafragma por desuso durante a ventilação mecânica.
Mais detalhes...Para atingir os objetivos propostos será realizado um ensaio multicêntrico, randomizado, triplo-cego (pacientes, terapeutas, avaliadores de resultados), controlado por placebo, em pacientes que necessitaram de ventilação mecânica.
Cento e doze pacientes serão alocados aleatoriamente em dois grupos de tratamento:
1. Tratamento ativo: os pacientes receberão tratamento com PBMT-sMF ativo combinado com terapia padrão para um paciente ventilado mecanicamente na UTI.
2. Tratamento placebo: Os pacientes receberão tratamento com placebo PBMT-sMF combinado com terapia padrão para um paciente ventilado mecanicamente na UTI.
A randomização ocorrerá imediatamente após a qualificação dos pacientes e antes da ocorrência de quaisquer atividades adicionais do estudo.
O protocolo de administração do tratamento (protocolo de administração de 28 dias) compreenderá: administração do tratamento durante 7 minutos por dia, em cada dia consecutivo, durante quatro semanas consecutivas, até um máximo de 28 tratamentos consecutivos durante 28 dias consecutivos, ou até o dia da chegada do paciente. desmame bem-sucedido da ventilação mecânica ou até o dia do óbito do paciente, o que ocorrer primeiro.
Os dados serão coletados por um avaliador cego.
Devido à natureza da condição avaliada neste estudo, o cronograma de avaliação do estudo depende do paciente e, portanto, será exclusivo para cada paciente.
O estudo compreenderá:
1. fase de avaliação pré-tratamento (antes de iniciar o tratamento);
2. fase de administração do tratamento (duas avaliações: após completar 14 e 28 dias de tratamento);
3. fase de avaliação pós-tratamento (qualquer paciente que não receba alta hospitalar ou que não venha a falecer durante a fase de administração e avaliação do tratamento passará para a fase de administração pós-tratamento. A fase de pós-tratamento terá início no dia imediatamente seguinte ao último dia do paciente na fase de avaliação da administração do tratamento A fase pós-tratamento terminará no dia em que o paciente receber alta hospitalar ou no dia em que o paciente falecer antes da alta hospitalar, o que ocorrer primeiro. A fase de administração pós-tratamento variará de acordo com o paciente individual. Durante o período de avaliação pós-tratamento, as seguintes avaliações serão registradas uma vez a cada duas semanas, conforme aplicável, com a visita final de avaliação pós-tratamento determinada individualmente pelo paciente, até 2 anos).
PS:
Os investigadores analisarão: 1) Tempo de permanência na UTI; 2) Espessura do diafragma; 3) Tempo de permanência hospitalar após alta da UTI; 4) Tempo até o desmame da ventilação mecânica; 5) Parâmetros de ventilação mecânica: (i) Níveis de pressão positiva expiratória final (PEEP) e (ii) Fração inspirada de oxigênio (FiO2); 6) Gasometria arterial: (i) Pressão parcial arterial de oxigênio (PO2) e (ii) relação PO2/FiO2; 7) Sinais vitais: pressão arterial, frequência cardíaca, SpO2, glicemia, etc.; 8) Análise de coleta de sangue: proteína C reativa (PCR); Fator de necrose tumoral alfa (TNF-α); Vitamina D; eritrócitos; hemoglobina; hematócrito; leucócitos; neutros segmentados; eosinófilos; basófilos; linfócitos; monócitos; contagem de plaquetas;8) Taxa de sobrevivência; 9) Reações cutâneas locais; 10) Eventos adversos e eventos adversos graves.
A análise estatística seguirá os princípios da intenção de tratar.
Critério de inclusão:
– Homem ou mulher com 21 anos ou mais;
Critério de exclusão:
– Hipersensibilidade à luz;
Placebo, without therapeutic dose.
Active with a dose of 31.50 J per site.
As seguintes instituições estão de alguma forma contribuindo com este estudo clínico.
Conheça outros estudos que podem ser do seu interesse: