Efeito do treinamento resistido em pacientes em lista de espera para transplante cardíaco
O presente ensaio clínico longitudinal, randomizado e cego tem como objetivo: - Avaliar os efeit...
Patrocinado por: Hospital Israelita Albert Einstein
Status de recrutamento
Faixa etária
Sexo
Fase do estudo
Estudo clínico de coorte prospectivo, baseado em registro, multicêntrico, nacional, com inclusão consecutiva de pacientes com histórico de Transplante Cardíaco no Brasil.
O registro clínico envolverá a participação de até 25 centros. Os pacientes serão incluídos até 30 dias após a cirurgia de transplante cardíaco e serão acompanhados por um ano. Exames laboratoriais e parâmetros clínicos serão coletados em duas consultas clínicas (6 meses e 12 meses). Os resultados avaliados serão o total de internações e mortes por todas as causas. A expectativa é incluir 730 pacientes com acompanhamento de 12 meses a partir do dia da cirurgia de transplante. Os achados do Registro HESTIA podem orientar o manejo de pacientes pós-transplante cardíaco, visando reduzir a morbimortalidade em até 12 meses após a cirurgia de transplante cardíaco.
Mais detalhes...O estudo incluirá participantes que foram submetidos a transplante cardíaco em centros transplantadores de todo o Brasil. Os pacientes serão inscritos nos primeiros 30 dias após a cirurgia e serão acompanhados por um ano.
O estudo será centrado no participante por meio de visitas clínicas. Haverá uma visita de admissão e duas visitas adicionais: uma aos 6 meses (V1) e outra aos 12 meses (V2), que será a visita de encerramento
Critérios de inclusão:
Usual care evaluations
Conheça outros estudos que podem ser do seu interesse: