Monoterapia de manutenção com olaparibe em pacientes com câncer de ovário com mutação BRCA após quimioterapia de primeira linha à base de platina.
Monoterapia com olaparibe em pacientes com câncer de ovário com mutação BRCA após quimioterapia d...
Patrocinado por: AstraZeneca
Status de recrutamento
Faixa etária
Sexo
Fase do estudo
Este é um estudo randomizado, duplo-cego, multicêntrico de Fase III para avaliar a eficácia e a segurança de durvalumabe em combinação com quimioterapia padrão à base de platina e bevacizumabe seguido de durvalumabe e bevacizumabe de manutenção ou durvalumabe, bevacizumabe e olaparibe em pacientes com diagnosticado câncer de ovário avançado.
Os pacientes elegíveis serão aqueles com câncer de ovário, peritoneal primário e/ou câncer de trompas de Falópio avançado (Fédération Internationale de Gynécologie et d'Obstétrique [FIGO] Estágio III-IV) recém-diagnosticado, confirmado histologicamente. Todos os pacientes devem ser candidatos à cirurgia citorredutora, que pode ser realizada como cirurgia primária inicial imediata após o diagnóstico ou pode ser realizada após o início da quimioterapia neoadjuvante à base de platina. Todos os pacientes devem ser elegíveis para iniciar quimioterapia de primeira linha à base de platina em combinação com bevacizumabe.
O estudo tem como objetivo avaliar a eficácia e a segurança da quimioterapia baseada em platina padrão (SoC) e bevacizumabe seguido de bevacizumabe de manutenção como monoterapia, ou em combinação com durvalumabe, ou em combinação com durvalumabe e olaparibe. Portanto, este estudo visa ver qual combinação permite que os pacientes vivam mais tempo sem que o câncer volte ou piore. O estudo também procura ver qual combinação faz os pacientes viverem mais e como o tratamento e o câncer afetam sua qualidade de vida.
Principais critérios de inclusão:
Pacientes do sexo feminino com câncer de ovário epitelial de alto grau recém-diagnosticado, histologicamente confirmado, avançado (estágio III-IV), incluindo câncer de ovário de células claras ou carcinossarcoma grave de alto grau, endométrio de alto grau, câncer peritoneal primário e/ou câncer de falópio câncer de trompa
Principais Critérios de Exclusão:
Câncer de ovário não epitelial, tumores borderline, tumores epiteliais de baixo grau ou histologia mucinosa
BRADELINHA - Tratamento prévio com inibidor de PARP ou terapia imunomediada
Bevacizumab by intravenous infusion. In tBRCAm cohort bevacizumab is optional according to local practice.
Durvalumab by intravenous infusion
Olaparib tablets
Placebo tablets to match olaparib
Matching placebo for intravenous infusion
Standard of care chemotherapy
As seguintes instituições estão de alguma forma contribuindo com este estudo clínico.
Conheça outros estudos que podem ser do seu interesse: