Um estudo de fase 3b para avaliar a eficácia, segurança e tolerabilidade do remibrutinibe em comparação ao placebo e ao omalizumabe como controle ativo em pacientes adultos com UCE.

Patrocinado por: Novartis Pharmaceuticals

Atualizado em: 10 de junho de 2024
Recrutando

Status de recrutamento

Adultos até Idosos

Faixa etária

Todos

Sexo


Fase 3

Fase do estudo

Resumo:

O objetivo deste ensaio é avaliar a eficácia, segurança e tolerabilidade do remibrutinibe (LOU064) 25 miligramas (mg) duas vezes ao dia (bid) em relação ao placebo por 24 semanas e em comparação com omalizumabe 300 mg a cada 4 semanas (q4w) por 52 semanas em participantes com urticária crônica espontânea (UCE) inadequadamente controlada por anti-histamínicos H1 (AH-H1).

Saiba mais:

O estudo consiste em três períodos e a duração total do estudo é de até 72 semanas. Espera-se que aproximadamente 468 participantes adultos com UCE sejam randomizados no estudo.

Período de triagem: Um período de triagem de até 4 semanas permitirá a avaliação da elegibilidade, determinação da atividade basal da doença e eliminação de medicamentos proibidos.

Período de tratamento:

O período de tratamento será duplo simulado e duplo-cego, com injeções de placebo correspondentes a 300 mg de omalizumabe sc administradas aos participantes do braço de remibrutinibe e comprimidos de placebo correspondentes a 25 mg de remibrutinibe administrados aos participantes do braço de omalizumabe (duplo- fictício).

Na visita de randomização, os participantes elegíveis serão randomizados para um dos quatro braços de tratamento.

Período de acompanhamento:

Haverá um período de acompanhamento de segurança de 16 semanas, sem tratamento (para participantes que não passarem para o estudo de extensão).

Todos os participantes receberão uma dose padrão estável e aprovada pelo rótulo local de H1-AH de segunda geração ("terapia de base") durante todo o estudo (começando no mínimo 7 dias antes da randomização até o final do estudo) . Além disso, para tratar sintomas insuportáveis ​​de surtos de UCE, os participantes poderão usar um H1-AH de segunda geração diferente conforme necessário ("terapia de resgate").

Critério de inclusão:

  • Participantes adultos do sexo masculino e feminino com idade ≥18 anos no momento da assinatura do termo de consentimento livre e esclarecido.
  • Duração da UCE ≥ 6 meses antes da triagem.
  • Diagnóstico de UCE inadequadamente controlado por H1-AH de segunda geração no momento da randomização, definido como:
  • Presença de coceira e urticária por ≥6 semanas consecutivas antes da triagem, apesar do uso de H1-AH de segunda geração durante esse período período.
  • pontuação UAS7 (variação 0-42) ≥16, pontuação ISS7 (variação 0-21) ≥ 6 e pontuação HSS7 (variação 0-21) ≥ 6 durante os 7 dias anteriores à randomização (Dia 1).
  • Documentação das colmeias nos três meses anteriores à randomização.
  • Disposto e capaz de preencher um Diário Diário do Paciente com Urticária (UPDD) durante o estudo e aderir ao protocolo do estudo.
  • Os participantes não devem ter perdido mais de uma entrada UPDD (manhã ou noite) nos 7 dias anteriores à randomização (Dia 1). Critérios de exclusão de QUEBRADELINHA:
  • Exposição prévia a ligelizumabe, omalizumabe e outros produtos biológicos com qualquer efeito na UCE, incluindo terapias anti-IgE.
  • Risco significativo de sangramento ou distúrbios de coagulação.
  • História de sangramento gastrointestinal.
  • Necessidade de medicação antiplaquetária ou anticoagulante.
  • História ou doença hepática atual.
  • Evidência de distúrbios cardiovasculares, neurológicos, psiquiátricos, pulmonares, renais, hepáticos, endócrinos, metabólicos, hematológicos, doenças gastrointestinais ou imunodeficiência clinicamente significativos que, na opinião do investigador, comprometeriam a segurança do participante, interfeririam na interpretação do estudo resultados ou de outra forma impedir a participação ou adesão ao protocolo do participante.
  • Evidência de infecção parasitária helmíntica evidenciada por fezes positivas para organismo apatogênico de acordo com as diretrizes locais.
  • História documentada de anafilaxia.

Remibrutinib
Droga

Active treatment


Placebo to remibrutinib
Droga

Placebo followed by active treatment


Placebo to omalizumab
Droga

Placebo followed by active comparator


Omalizumab
Droga

Active comparator

Novartis Investigative Site
Recrutando Sorocaba / SP / CEP: 18040-425

Novartis Investigative Site
Recrutando São Paulo / São Paulo / CEP: 09060-870

Novartis Investigative Site
Recrutando Alphaville Barueri / Sao Paulo / CEP: 06454010

Novartis Investigative Site
Recrutando Porto Alegre / Rio Grande do Sul / CEP: 90560-030

Código do estudo:
NCT06042478
Tipo de estudo:
Intervencional
Data de início:
novembro / 2023
Data de finalização inicial:
agosto / 2025
Data de finalização estimada:
março / 2027
Número de participantes:
468
Aceita voluntários saudáveis?
Não
Compartilhe esse estudo:

Estudos relacionados

Conheça outros estudos que podem ser do seu interesse:

Top