Um estudo da eficácia e segurança do belimumabe em adultos com doença pulmonar intersticial associada à esclerose sistêmica
Este estudo investiga a eficácia e segurança do belimumabe em comparação ao placebo, além da tera...
Patrocinado por: Boehringer Ingelheim
Status de recrutamento
Faixa etária
Sexo
Fase do estudo
Este estudo está aberto a adultos com 18 anos ou mais ou acima da idade legal que tenham esclerose sistêmica.
As pessoas podem participar se tiverem um subtipo específico chamado esclerose sistêmica cutânea difusa. Pessoas com outro subtipo denominado esclerose sistêmica cutânea limitada também podem participar se forem positivas para anticorpos anti Scl-70. A esclerose sistêmica também é chamada de esclerodermia.O objetivo deste estudo é descobrir se um medicamento chamado Avenciguat (BI 685509) ajuda pessoas com esclerodermia que apresentam sintomas devido a fibrose pulmonar ou problemas vasculares.Os participantes são divididos aleatoriamente em 2 grupos. Um grupo toma comprimidos de Avenciguat (BI 685509) 3 vezes ao dia e o outro grupo toma comprimidos de placebo 3 vezes ao dia. Os comprimidos de placebo parecem-se com os comprimidos BI 685509, mas não contêm nenhum medicamento. Os participantes tomam os comprimidos por pelo menos 11 meses. Depois disso, os participantes podem continuar a tomar os comprimidos até que o último participante complete o período de tratamento de 11 meses. Isso significa que o tempo de estudo e a duração do tratamento são diferentes para cada participante, dependendo de quando iniciam o estudo. No início do estudo, os participantes visitam o local do estudo a cada 2 semanas. O tempo entre as visitas ao local do estudo aumenta ao longo do estudo. Após o período de tratamento de 11 meses, os participantes visitam o local do estudo a cada 3 meses.Durante o estudo, os participantes fazem regularmente testes de função pulmonar. Os resultados são comparados entre os 2 grupos para ver se o tratamento funciona. Os participantes também preenchem regularmente questionários sobre os sintomas da esclerodermia. Os médicos verificam regularmente o estado da pele e a saúde geral dos participantes e anotam quaisquer efeitos indesejados.
Mais detalhes...Critério de inclusão:
1. Consentimento informado por escrito assinado e datado de acordo com o Conselho Internacional de Harmonização (ICH) - Boas Práticas Clínicas (GCP) e legislação local antes da admissão ao estudo.
2. Pacientes do sexo masculino ou feminino com idade ≥18 anos no momento do consentimento (ou acima da idade legal, por exemplo, Reino Unido (UK) ≥16 anos).
3. Os pacientes devem cumprir os critérios de classificação de 2013 do American College of Rheumatology/European Alliance ofAssociations for Rheumatology (ACR/EULAR) para Esclerose Sistêmica (ES).
4. Os pacientes devem ser diagnosticados com ES cutânea limitada ou difusa conforme definido por LeRoy et al. (R17 0149). Pacientes com diagnóstico de ES cutânea limitada podem ser incluídos se forem positivos para anticorpos anti Scl-70.
5. O início da doença ES cutânea difusa (definido pelo primeiro sintoma não RP) em pacientes com ES cutânea difusa deve ocorrer dentro de 7 anos após a Visita 1. O início limitado da ES cutânea deve ocorrer dentro de 2 anos após a Visita 1.
6. Evidência de doença ativa , definido como tendo pelo menos um dos seguintes:
7. Biomarcadores elevados na Visita 1 (triagem) definidos como pelo menos um dos seguintes:
8. Evidência de vasculopatia significativa, definida como:
Critérios de exclusão:
1. Qualquer forma conhecida de hipertensão pulmonar.
2. Doença pulmonar com CVF <50% do previsto. na triagem.
3. Outras doenças autoimunes do tecido conjuntivo, exceto fibromialgia, miopatia associada à esclerodermia e síndrome de Sjogren secundária.
4. Capacidade de difusão de monóxido de carbono (DLCO) (hemoglobina corrigida) <40% do previsto na triagem.
5. Qualquer história de crise renal de esclerodermia nos últimos 6 meses.
6. Taxa de filtração glomerular estimada (eTFG) <30 mL/min/1,73 m2 (fórmula Chronic Kidney Disease Epidemiology (CKD-EPI)) ou em diálise na triagem.
7. Cirrose de qualquer classe de Child-Pugh (A, B ou C).
8. Colestase atualmente, ou Fosfatase Alcalina (ALP) > 4 x Limite Superior do Normal (LSN), ou ALP > 2 x LSN e Gama-glutamil transferase (GGT) > 3 x LSN na Triagem.
Aplicam-se outros critérios de exclusão.
Avenciguat (BI 685509)
BI 685509
Placebo
Contato principal: Boehringer Ingelheim / 08008919295 / brasil@bitrialsupport.com
Contato principal: Boehringer Ingelheim / 08008919295 / brasil@bitrialsupport.com
Contato principal: Boehringer Ingelheim / 08008919295 / brasil@bitrialsupport.com
Contato principal: Boehringer Ingelheim / 08008919295 / brasil@bitrialsupport.com
Contato principal: Boehringer Ingelheim / 08008919295 / brasil@bitrialsupport.com
Conheça outros estudos que podem ser do seu interesse: