Estimulação Transcraniana Aguda por Corrente Contínua em Pacientes com Miopatias Autoimunes Sistêmicas
As miopatias autoimunes sistêmicas são um grupo heterogêneo de doenças reumáticas que afetam prin...
Patrocinado por: ProQR Therapeutics
Status de recrutamento
Faixa etária
Sexo
Fase do estudo
O objetivo deste estudo duplo-cego, randomizado, controlado e de dose múltipla é avaliar a eficácia, segurança, tolerabilidade e exposição sistêmica do sepofarsen (QR-110) administrado por injeção intravítrea em indivíduos com Amaurose Congênita de Leber (LCA) devido a a mutação CEP290 p.Cys998X após 24 meses de tratamento
O objetivo deste estudo duplo-cego, randomizado, controlado e de dose múltipla é avaliar a eficácia, segurança, tolerabilidade e exposição sistêmica do sepofarsen (QR-110) administrado por injeção intravítrea em indivíduos com Amaurose Congênita de Leber (LCA) devido a a mutação CEP290 p.Cys998X após 24 meses de tratamento.
No início do estudo, os indivíduos serão randomizados para um dos 3 grupos de tratamento com o medicamento ativo do estudo ou tratamento simulado.
Sepofarsen (QR-110) será administrado por meio de injeção intravítrea (IVT) no olho do sujeito em tratamento (o pior olho do sujeito).
Os participantes do grupo de procedimento simulado serão submetidos a um procedimento que imitará de perto a injeção ativa.
Após cada dosagem, os indivíduos serão avaliados quanto à segurança e tolerabilidade nas visitas de acompanhamento.
Após o primeiro olho ter sido tratado por pelo menos 12 meses, o tratamento do olho contralateral e o cruzamento de indivíduos designados para procedimento simulado podem ser iniciados em olhos elegíveis (de forma mascarada) com base na avaliação de benefício/risco (incluindo revisão de dados de todos os ensaios clínicos) e com a concordância do Monitor Médico.
Principais Critérios de Inclusão Relativos ao Início do Estudo:
Principais Critérios de Exclusão Relacionados ao Início do Estudo:
Principais Critérios de Inclusão Relacionados ao Início do Tratamento Olho Contralateral:
Principais Critérios de Exclusão Relacionados ao Início do Tratamento Olho Contralateral:
RNA antisense oligonucleotide for intravitreal injection
Sham-Procedure (no experimental drug administered)
Conheça outros estudos que podem ser do seu interesse: