Avaliação ultrassonográfica à beira do leito da posição do tubo de alimentação na unidade de terapia intensiva
Este estudo de precisão diagnóstica tem como objetivo avaliar o desempenho do ultrassom à beira d...
Patrocinado por: Hospital de Clinicas de Porto Alegre
Status de recrutamento
Faixa etária
Sexo
Fase do estudo
O objetivo deste estudo é avaliar a adequação da ingestão oral exclusiva, em termos de valor energético-proteico, após a extubação em pacientes críticos que permaneceram em ventilação mecânica invasiva por pelo menos 48 horas.
Um estudo observacional prospectivo. A adequação do consumo oral exclusivo será avaliada em uma amostra consecutiva de pacientes críticos após a remoção do ventilador por escala de ingestão visual em 0%, 25%, 50%, 75% ou 100% das refeições principais, ou seja, almoço e jantar, sete dias após o recrutamento.
Para caracterizar a população do estudo, serão coletadas características gerais dos pacientes e seus desfechos hospitalares: dados sociodemográficos (idade, sexo, etnia, escolaridade) e clínicos de admissão (peso, altura, Escore Simplificado de Fisiologia Aguda 3, Triagem de Risco Nutricional e Avaliação Subjetiva Avaliação Global), ingestão de energia e proteína dentro de 72 horas após o início da ventilação mecânica invasiva, a doença de base que levou à hospitalização, tempo de permanência na UTI, tempo de ventilação mecânica invasiva e internação, incidência de infecções após a alta da UTI e morte intra-hospitalar.
Critérios de inclusão:
Critérios de exclusão:
Contato principal: Juliana P Antonio / + 55 51 3359 8530 / juantonio@hcpa.edu.br
Conheça outros estudos que podem ser do seu interesse: