Terapia com estradiol em mulheres trans para pesquisar interações com terapia para HIV
As mulheres transexuais (MT) são uma população-chave e uma prioridade para o tratamento do VIH. M...
Patrocinado por: ANRS, Emerging Infectious Diseases
Status de recrutamento
Faixa etária
Sexo
Fase do estudo
Ensaio clínico randomizado de fase II que visa avaliar o impacto na mortalidade em 3 meses e na segurança da adição de adalimumabe ao tratamento padrão (medicamentos antituberculose e corticosteróides) em pacientes com HIV com meningite tuberculosa em 3 países (Brasil, Moçambique e Zâmbia).
Fase II multicêntrico, aberto, randomizado, prova de conceito, estudo comparativo com alfa grande (taxa de erro tipo 1) para avaliar o impacto na mortalidade em 3 meses da adição do inibidor do fator de necrose tumoral adalimumabe ao tratamento padrão com medicamentos antituberculose e esteroides em altas doses em adultos infectados pelo HIV diagnosticados com meningite tuberculosa (TBM) em 3 países (Brasil, Moçambique e Zâmbia).
Todos os pacientes infectados pelo HIV1 com diagnóstico de TBM iniciarão a terapia padrão para TB pelo tempo recomendado pelas diretrizes nacionais (fase intensiva de 2 meses e fase de manutenção de 7 meses) e dexametasona em altas doses por até 4 semanas.
Assim que possível durante os primeiros 3 dias do tratamento padrão de TBM que inclui tratamento antituberculose e esteroides em altas doses, os pacientes consentidos serão randomizados para tratamento padrão sozinho ou tratamento padrão + adalimumabe. A randomização será estratificada por país e gravidade inicial usando a pontuação do British Medical Research Council (MRC).
Braço de adalimumabe:
Uma análise interina será realizada após 20 pacientes terem sido acompanhados por 3 meses no braço de adalimumabe. Esta análise interina monitorará a segurança da adição do inibidor de TNF adalimumabe.
Critérios de inclusão:
Critérios de Exclusão:
one sub-cutaneous injection, every 2 weeks for 10 weeks (total 6 injections), started as soon as possible during the first 3 days of antituberculosis treatment and high-dose steroids
Contato principal: Sandra WAGNER / + 55 21 38 65 96 23 / dra.wagner@gmail.com
Investigador: Beatriz GRINSZTEJN / Principal Investigator
Conheça outros estudos que podem ser do seu interesse: