Efeitos da Paroxetina na Função Cardiovascular em Pacientes Sépticos
Sabe-se que o choque séptico é caracterizado por hipotensão arterial, diminuição da resistência v...
Patrocinado por: Hospital do Coracao
Status de recrutamento
Faixa etária
Sexo
Fase do estudo
A noradrenalina e vasopressina para resgate versus vasopressina precoce para sepse dependente de vasopressores (NoVa) é um estudo de fase 3, multicêntrico, aberto, randomizado e controlado que compara uma estratégia de iniciação precoce de vasopressina versus noradrenalina mais iniciação de vasopressina apenas como estratégia de resgate para manejo hemodinâmico de pacientes críticos com sepse dependente de vasopressores.
A sepse é definida como uma disfunção orgânica com risco de vida causada por uma resposta desregulada do corpo à infecção. Sua forma mais grave, o choque séptico, ocorre quando as anormalidades circulatórias e metabólicas celulares subjacentes são pronunciadas, indicando maior gravidade e maior mortalidade. O uso de vasopressores é um aspecto fundamental no tratamento de pacientes críticos com disfunção hemodinâmica associada à sepse, sendo a norepinefrina, uma catecolamina, o vasopressor de escolha.
A vasopressina é um hormônio peptídico endógeno com vantagens potenciais sobre a norepinefrina em uma estratégia poupadora de catecolaminas no tratamento da disfunção hemodinâmica associada à sepse.
Este é um ensaio clínico de fase 3, multicêntrico, aberto, randomizado e controlado. Pacientes adultos com disfunção hemodinâmica associada à sepse na UTI podem ser elegíveis para participar. Nosso objetivo é inscrever 2.800 pacientes.
Critério de inclusão:
Critério de exclusão:
Early Vasopressin group: Vasopressin up to 0.04U/min initiated after randomization. Norepinephrine and Vasopressin for Rescue group: Vasopressin up to 0.04U/min initiated only if norepinephrine dose exceeds 0.5 μg/kg/min.
Early Vasopressin group: Vasopressin up to 0.04U/min initiated after randomization.
Norepinephrine and Vasopressin for Rescue group: Vasopressin up to 0.04U/min initiated only if norepinephrine dose exceeds 0.5 μg/kg/min.
Contato principal: Emerson Silva
Contato principal: Israel Maia, PhD / israels.maia@gmail.com ;
Contato principal: Cristina Amendola
Contato principal: Mino Cestari, MD
Contato principal: Flavia Machado / frmachado@unifesp.br;
Contato principal: Ramos Fernando, MD
Contato principal: Flávio Freitas
Contato principal: Marcelo Romano, MD
Contato secundário: Luzia Taniguchi, MSc
Contato principal: Viviane Veiga / dveiga@uol.com.br
As seguintes instituições estão de alguma forma contribuindo com este estudo clínico.
Conheça outros estudos que podem ser do seu interesse: