Critério de inclusão:
- NSCLC localmente avançado documentado histologicamente ou citologicamente confirmado, não adequado para terapia definitiva ou NSCLC recorrente ou metastático na triagem (excluem-se histologias de células pequenas ou mistas).
- Progressão documentada da doença após tratamento com pelo menos uma terapia sistêmica prévia para doença avançada. Os participantes que não têm acesso aos cuidados padrão por qualquer motivo, são intolerantes ou não são elegíveis para tratamentos padrão, também podem ser elegíveis. Nota QUEBRADELINHA: Exceto participantes elegíveis para um dos grupos (Expansão ou Extensão) que não deveriam ter recebido nenhum tratamento sistêmico prévio para doença localmente avançada ou metastática.
- Tecido tumoral de arquivo adequado (idealmente retirado após o último tratamento direcionado e não com mais de 6 meses) deve estar disponível, seja de locais primários ou metastáticos. Se o material de arquivo não estiver disponível, uma nova biópsia do tumor deverá ser realizada se for viável e se o procedimento não representar risco significativo para o participante.
- Doença mensurável pelo RECIST v1.1 com pelo menos uma lesão não escolhida para biópsia durante o período de triagem (se uma biópsia for feita durante a triagem) que pode ser medida com precisão no início do estudo com tomografia computadorizada (TC) ou ressonância magnética (RM) e que é adequado para medições repetidas precisas. Uma lesão de biópsia não deve ser usada como lesão-alvo para avaliações de tumores RECIST 1.1 (ou, para participantes do Grupo de Expansão G, para avaliações de tumores RANO-BM). Lesões previamente irradiadas devem ter apresentado progressão para serem consideradas mensuráveis.
- Ativação documentada da mutação EGFR e/ou HER2 avaliada por um laboratório clínico certificado pela Clinical LaboratoryImprovement Emendas (CLIA) (sites dos Estados Unidos [EUA]) ou por um laboratório local igualmente credenciado (fora dos EUA)
- Desempenho do Eastern Cooperative Oncology Group (ECOG) status 0 ou 1.
- Expectativa de vida mínima de 12 semanas.
- Função adequada da medula óssea avaliada pelos seguintes exames laboratoriais a serem realizados até 7 dias antes da primeira dose do tratamento do estudo:
1. Hemoglobina ≥ 9,0 g/dL. Os critérios devem ser atendidos sem dependência de eritropoetina e sem transfusão de concentrado de glóbulos vermelhos (pRBC) nas 2 semanas anteriores ao teste.
2. Plaquetas ≥ 100 × 10^9 células/L.
3. Contagem absoluta de neutrófilos ≥ 1,5 ×10^9 células/L. Os critérios devem ser atendidos sem o uso de fatores de crescimento hematopoiéticos (por exemplo, G-CSF) nas 2 semanas anteriores ao teste.
- Função renal adequada avaliada pelos seguintes exames laboratoriais a serem realizados 7 dias antes da primeira dose do tratamento do estudo:
a. Taxa de filtração glomerular estimada (TFGe) > 50 mL/min por 1,73 m^2 de acordo com a fórmula Modification of Diet in renal Disease Study Group (MDRD).
- Função hepática adequada avaliada pelos seguintes testes laboratoriais a serem realizados dentro de 7 dias antes da primeira dose do tratamento do estudo:
1. Bilirrubina total ≤ 1,5 × LSN (ou ≤ 3 X LSN para participantes com Síndrome de Gilbert-Meulengracht documentada, ou para participantes com hiperbilirrubinemia considerada devido a metástase hepática).
2. Aspartato transaminase e alanina transaminase ≤ 2,5 × LSN (ou ≤ 5 × LSN se devido a envolvimento hepático por tumor). Critérios de exclusão de QUEBRADELINHA:
- Tratamento com inibidor de tirosina quinase (TKI) EGFR ≤ 8 dias ou 5x a fase terminal, meia-vida de eliminação, o que for mais curto, antes da primeira dose do medicamento em estudo.
- Tratamento com tratamento anticâncer sistêmico (excluindo EGFR TKIs conforme descrito acima) ≤ 14 dias antes da primeira dose do medicamento em estudo.
- Radioterapia, radiocirurgia estereotáxica (SRS) e radiação paliativa ≤ 14 dias antes da primeira dose do medicamento em estudo.
- Tratamento com imunoterapia ≤ 28 dias antes da primeira dose do medicamento em estudo.
- Apresentar alguma toxicidade não resolvida de Grau ≥ 2 de tratamento anticâncer anterior, exceto alopecia e pigmentação da pele. Participantes com toxicidades crônicas, mas estáveis de Grau 2 podem ser autorizados a se inscrever após acordo entre o Investigador e o Patrocinador.
- Qualquer história de doença primária cerebral ou leptomeníngea (sintomática ou assintomática), presença de metástases sintomáticas no sistema nervoso central (SNC) ou metástases no SNC que requeiram tratamento local (como radioterapia ou cirurgia).
- História de compressão medular ou metástases cerebrais com as seguintes exceções:
1. Participantes com metástases cerebrais tratadas que são assintomáticos na triagem e que estão desligados ou recebendo corticosteróides em baixas doses (≤10 mg de prednisona ou equivalente) por pelo menos 7 dias antes da primeira dose de BAY 2927088 são elegíveis para se inscrever no escalonamento e preenchimento de dose.
2. Participantes com metástases cerebrais tratadas que são assintomáticos na triagem são elegíveis para Expansão/Extensão de Dose (com exceção do Grupo G) se todos os critérios a seguir forem atendidos:
- não há evidência de progressão (cérebro novo ou aumentado metástases) por pelo menos 4 semanas após o tratamento direcionado ao SNC, conforme verificado por exame clínico e imagens cerebrais (ressonância magnética ou tomografia computadorizada) durante o período de triagem.
- Os participantes devem estar desligados ou recebendo corticosteroides em baixas doses (≤10 mgprednisona ou equivalente) por 7 dias antes da primeira dose de BAY2927088.
3. Participantes com histórico de compressão medular >3 meses da terapia definitiva e estáveis por exames de imagem (ressonância magnética ou tomografia computadorizada) durante o período de triagem e clinicamente assintomáticos.
4. Apenas Grupo de Expansão G: Participantes com metástases cerebrais clinicamente estáveis ativas (novas ou em progresso) que não requerem tratamento imediato direcionado ao SNC de acordo com o julgamento do investigador e que estão desligados ou recebendo corticosteroides em baixas doses (≤10 mg de prednisona ou equivalente como ≤ 1,5 mg/dia de dexametasona) nos 7 dias anteriores à primeira dose de BAY2927088 são elegíveis.
- História de insuficiência cardíaca congestiva (ICC) Classe >II de acordo com a Classificação Funcional da New York Heart Association (NYHA) ou arritmias cardíacas graves que requerem tratamento (por exemplo, arritmias ventriculares, fibrilação atrial) ou quaisquer anormalidades clinicamente importantes no ritmo, condução ou morfologia ou ECG de repouso (por exemplo, bloqueio completo de ramo esquerdo, bloqueio cardíaco de terceiro grau, bloqueio cardíaco de segundo grau, intervalo PR >250 mseg)
- Participantes com:
1. Vírus da imunodeficiência humana (HIV) conhecido, exceto conforme indicado abaixo: Participantes com histórico de HIV são elegíveis a critério do investigador, desde que: • As contagens de células T CD4+ (CD4+) sejam ≥ 350 células/uL • O participante esteja em terapia antirretroviral (TARV) estabelecida por pelo menos 4 semanas antes do início do medicamento do estudo e tem uma carga viral de HIV inferior a 400 cópias/mL antes do início do tratamento do estudo • O TARV usado não contém indutores ou inibidores fortes do CYP3A4 e não se prevê que cause toxicidades sobrepostas com o medicamento do estudo • O participante não teve uma infecção oportunista nos últimos 12 meses
2. Infecção ativa por Hepatite B (positiva para antígeno de superfície da Hepatite B [HbsAg]) e DNA do vírus da Hepatite B [HBV]).
3. Infecção ativa por Hepatite C (anticorpo anti-HCV positivo e resultados quantitativos de RNA do HCV superiores aos limites inferiores de detecção do ensaio). NOTA QUEBRADELINHA: Participantes com histórico de infecção crônica por HBV ou HCV são elegíveis a critério do Investigador, desde que a doença esteja estável e suficientemente controlada sob tratamento.
- Uso de inibidores e indutores fortes do CYP3A4 14 dias antes da primeira administração do medicamento em estudo. Inibidores e indutores fortes do CYP3A4 são proibidos durante o estudo e até a visita do Safety FU (acompanhamento).