Resultados do CMV no mundo real entre receptores de transplante renal no Brasil

Patrocinado por: Hospital do Rim e Hipertensão

Atualizado em: 22 de fevereiro de 2024
Inscrição por convite

Status de recrutamento

Adultos até Idosos

Faixa etária

Todos

Sexo


Indefinida

Fase do estudo

Resumo:

Trata-se de um estudo retrospectivo, unicêntrico, não intervencionista, de dados, no nível do indivíduo sem identificação, extraídos de prontuários de pacientes adultos submetidos a procedimento de transplante renal após 1º de janeiro de 2018 até atingir o tamanho da amostra inscrição (cerca de 500 pessoas); refere-se ao período de verificação da elegibilidade dos indivíduos para entrada no estudo.

Indivíduos sob estratégia preventiva pacientes que desenvolveram infecção/doença por CMV dentro de 12 meses após o transplante. Os dados serão coletados a partir da data do transplante (incluindo história clínica pré-transplante) até a conclusão de pelo menos 12 meses após o transplante, ou até a perda do enxerto, ou morte do receptor ou perda de acompanhamento, quando/se aplicável.

Saiba mais:

Os dados serão coletados de registros médicos e incluirão características do receptor de transplante, informações relacionadas ao transplante, status de CMV, resultados clínicos, padrões de tratamento, utilização de recursos de saúde e capturados em um Formulário de Admissão eletrônico. Relato de Caso Específico do Estudo

(eCRF) O patrocinador criará um Plano de Análise Estatística (SAP) antes do início da coleta de dados. O sistema eCRF cumprirá os regulamentos de pesquisa

Critério de inclusão:

  • Recebeu um único transplante de rim após 1º de janeiro de 2018
  • Idade superior a 18 anos no momento do transplante renal.
  • Estava sob estratégia preventiva.
  • Diagnosticado com infecção/doença por CMV nos primeiros 12 meses após transplante renal.
  • As informações de acompanhamento estão disponíveis em prontuário por pelo menos 12 meses após a confirmação da infecção por CMV, ou mesmo perda do aloenxerto, óbito do receptor ou perda de acompanhamento do receptor, quando/se aplicável. Critérios de exclusão de QUEBRADELINHA:
  • Diagnosticado como portador do vírus da imunodeficiência humana (HIV+), vírus da hepatite B e/ou hepatite C antes do transplante renal.
  • Participação em qualquer estudo intervencionista durante o período entre o transplante renal e um período de 12 meses após o diagnóstico de CMV.

Hospital do Rim
São Paulo / CEP: 04038-002

Código do estudo:
NCT06263218
Tipo de estudo:
Acesso expandido (Registro de paciente)
Data de início:
outubro / 2023
Data de finalização inicial:
julho / 2024
Data de finalização estimada:
dezembro / 2024
Número de participantes:
500
Aceita voluntários saudáveis?
Não
Compartilhe esse estudo:

Estudos relacionados

Conheça outros estudos que podem ser do seu interesse:

Top