Copanlisibe e Rituximabe no Linfoma Não-Hodgkin Indolente Recidivante de Células B (NHL)
O objetivo deste estudo foi avaliar se o copanlisibe em combinação com rituximabe é superior ao p...
Patrocinado por: University of Sao Paulo
Status de recrutamento
Faixa etária
Sexo
Fase do estudo
O objetivo deste ensaio clínico prospectivo, multicêntrico, de braço único, fase I/II é avaliar a segurança e eficácia de uma nova célula CAR-T dirigida por CD19 produzida localmente em uma instituição acadêmica no Brasil em pacientes com doença aguda refratária ou recidivante. leucemia linfoblástica ou linfoma não-Hodgkin.
Os participantes receberão uma única infusão intravenosa de célula CAR-T acadêmica anti-CD19 autóloga e serão acompanhados por 5 anos.
Mais detalhes...Oitenta e um pacientes com leucemia linfoblástica aguda B refratária/recidivante (R/R) (LLA-B) ou linfoma não-Hodgkin (LNH-B) serão incluídos neste ensaio clínico multicêntrico de fase I/II para avaliar a segurança e eficácia de uma nova célula CAR-T acadêmica dirigida por CD19 desenvolvida no Brasil.
Após a inclusão do paciente, será realizada aférese de linfócitos para coleta de linfócitos, seguida de ativação, transdução com vetor lentiviral e expansão das células CAR-T produzidas.
O paciente será internado e receberá quimioterapia linfodepletora iniciada cinco dias antes da infusão de células T CAR, com ciclofosfamida (300 mg/m2/dia) e fludarabina (30 mg/m2/dia) por três dias. No Dia 0, as células CAR-T serão administradas por via intravenosa durante 20-30 minutos. A dose ideal de células CAR-T será de 1,7 a 5,4 x106 células/kg, para pacientes com LLA, e de 0,6 a 6,0 x 108 células (dose total) para pacientes com LNH, mas qualquer dose superior a 0 ,2 x 106 células/kg (para pacientes < 50 Kg) ou 0,14 x 106 células/kg e 0,1 x 108 células (dose total) (para pacientes ≥ 50Kg), e inferior ao máximo 2,6 x Serão infundidas 108 células (dose total), dependendo do produto celular obtido. Durante e após a infusão, o paciente será monitorado quanto a sinais e sintomas de toxicidade e permanecerá hospitalizado por pelo menos duas semanas. Todos os pacientes receberão profilaxia antiviral e antipneumocística. Eles serão monitorados para avaliar a eficácia do tratamento e toxicidades agudas e tardias durante cinco anos após a infusão.
Critérios de inclusão:
Para Linfomas não Hodgkin (B-NHL):
– Idade entre 18 e 70 anos;
Função renal definida como:
Função hepática definida como:
Função hematológica (independentemente de transfusões por 14 dias) definida como:
Para Leucemia Linfoblástica Aguda (LLA-B):
Função renal definida como:
Função hepática definida como :
Critério de exclusão:
Para linfomas não-Hodgkin (B-NHL):
Para Leucemia Linfoblástica Aguda (LLA-B):
The academic CART-19 consists of autologous T lymphocytes transduced with a lentiviral vector to express a second-generation chimeric antigen receptor with a single chain variable fragment (scFv) targeting the CD19 antigen conjugated with 4-1BB co-stimulatory and CD3z signaling domains.
Contato principal: Diego V Cle, MD, PhD, MBA / +551621019300 / terapia@hemocentro.fmrp.usp.br
Contato secundário: Camila D Donadel, MS / +551621019300 / terapia@hemocentro.fmrp.usp.br
As seguintes instituições estão de alguma forma contribuindo com este estudo clínico.
Conheça outros estudos que podem ser do seu interesse: