Pacientes Submetidos à Hemodiafiltração Venovenosa Contínua: Efeitos do Aumento do Fluxo Sanguíneo
A Lesão Renal Aguda (LRA) é uma síndrome com alta incidência e prevalência nas Unidades de Terapi...
Patrocinado por: Nefro Consultoria de Doenças Renais Ltda
Status de recrutamento
Faixa etária
Sexo
Fase do estudo
É um estudo epidemiológico para explorar desfechos em pacientes com lesão renal aguda (LRA) e sepse submetidos à terapia renal substitutiva contínua (TRSC) com Oxiris™.
Objetivos:
Descrever a experiência e os resultados em pacientes com sepse e IRA tratados recebendo CRRT com filtro de membrana de adsorção Oxiris™
Fundamentos e justificativa do estudo:
A lesão renal aguda (LRA) é comum em pacientes com sepse, ocorrendo em 5-50%. Acontece no contexto de uma doença crítica que requer cuidados intensivos. Quinze por cento necessitam de terapia de substituição renal como terapia de suporte até que os rins se recuperem. Filtros revestidos por membrana, como Oxiris™, promovem alta depuração de filtração de toxinas urêmicas, mas também remoção de mediadores inflamatórios e lipossacarídeos bacterianos (LPS). Embora se deva esperar que esse mecanismo potencial beneficie pacientes sépticos e com LRA, os resultados não têm sido uniformes.
O grupo de investigadores prescreve CRRT para tratamento de LRA há 20 anos, tendo realizado mais de 20 mil procedimentos. A experiência do grupo de investigadores com o filtro Oxiris™ em CRRT começou em 2018. O objetivo do estudo é descrever o manejo clínico operacional da CRRT com este tipo de filtro e explorar os resultados dos pacientes.
Critérios de inclusão:
Critério de exclusão:
Continuous Renal Replacement Therapy with the adsorption membrane filter Oxiris™
As seguintes instituições estão de alguma forma contribuindo com este estudo clínico.
Conheça outros estudos que podem ser do seu interesse: