Critérios de inclusão:
- Um paciente que assina voluntariamente um formulário de consentimento livre e esclarecido por escrito aprovado pelo Comitê de Ética Institucional ou Comitê de Ética Independente. Se o paciente tiver menos de 18 anos (com menos de 16 anos no Reino Unido) no momento da inscrição ou a vontade de participar do estudo não puder ser confirmada devido a deficiência intelectual relacionada à MPS II, o representante legalmente aceitável do paciente (por exemplo, seus pais ou tutores) podem assinar o consentimento informado em nome do paciente. O consentimento informado por escrito deve ser obtido do paciente, sempre que possível.
- Pacientes com diagnóstico confirmado de MPS II
- Pacientes virgens ou pacientes que estão recebendo terapia de reposição enzimática estável com idursulfase por mais de 12 semanas antes de iniciar a administração de oridursulfase JR-141 para este estudo.
- Pacientes ou pacientes cujos parceiros têm potencial para engravidar concordam em usar um método contraceptivo clinicamente aceito e altamente eficaz, sendo o uso de preservativos desde o momento do consentimento informado. QUEBRADELINHA
- Pacientes com idade entre 36-42 meses no momento da assinatura do TCLE: os pacientes devem ter uma pontuação padrão medida pela BSID-III de 85 ou menos na triagem.
- Pacientes com idade entre 43 e 71 meses no momento da assinatura do TCLE: os pacientes devem ter (1) um DQ medido por BSID-III de 20 a 85 na triagem OU (2) um escore padrão composto em NVI medido por KABC-II de 85 ou menos na triagem (somente quem pode realizar KABC-II)
- Pacientes com idade entre 30-35 meses no momento da randomização e que são julgados como portadores do fenótipo grave pelo Conselho de Especialistas. QUEBRADELINHA
- Pacientes com idade igual ou superior a 6 anos no momento da assinatura do TCLE e QI igual ou superior a 70.
- A inscrição de indivíduos na Coorte B depende da disponibilidade naquele país de uma versão validada específica do país do teste (seja WISC-V, WAIS-IV ou T.OVA).
- Pacientes atenuados com deficiência de 1 DP nos erros de omissão ou domínios de variabilidade do TOVA.
Critérios de Exclusão:
- Paciente com história de TCTH com enxerto bem-sucedido.
- Paciente que em algum momento recebeu tratamento de terapia gênica.
- Impossibilidade de punção lombar.
- Paciente inscrito em outro estudo clínico que envolva investigação clínica ou uso de qualquer produto experimental (medicamento ou dispositivo) nos 4 meses anteriores à obtenção do consentimento informado.
- Incapaz de cumprir o protocolo determinado pelo investigador principal ou subinvestigador.
- Julgado pelo investigador principal ou subinvestigador como inelegível para participar do estudo devido a um histórico de alergia grave a medicamentos ou sensibilidade, incluindo anestesia ou hipersensibilidade a qualquer componente do JR-141.
- Paciente com infecção local ou geral conhecida ou suspeita ou em risco de sangramento anormal devido a condições médicas ou terapias.
- Paciente com mutação documentada de outros genes, incluindo loci adjacentes ao gene da IDS, sabidamente associados a atraso no desenvolvimento, convulsões ou outros distúrbios significativos do SNC.
- Paciente com perda documentada de atividade de outras sulfatases além da IDS.
- Um paciente que teve uma derivação ventriculoperitoneal colocada ou qualquer outra cirurgia cerebral, ou tem um mau funcionamento clinicamente significativo da derivação ventriculoperitoneal dentro de 30 dias da triagem.
- funcionário em tempo integral do patrocinador ou pessoal do centro de pesquisa diretamente afiliado a este estudo ou seus familiares imediatos.
- Um paciente que de outra forma é julgado pelo investigador principal ou sub-investigador como inelegível para participar do estudo.
QUEBRADELINHA - Pessoas privadas de liberdade por decisão judicial ou administrativa, nos termos do artigo L.1121-6 do Código de Saúde Pública (Code de la santé publique), adultos objeto de medida de proteção legal ou incapaz de expressar seu consentimento de acordo com o artigo L. 1121-8 do Code de la santé publique)