Estratégias e tratamentos para infecções respiratórias e emergências virais (STRIVE): inibidor de protease Shionogi (Ensitrelvir)
São necessários tratamentos para melhorar os resultados entre os pacientes hospitalizados por COV...
Patrocinado por: AstraZeneca
Status de recrutamento
Faixa etária
Sexo
Fase do estudo
Este estudo abordará questões específicas sobre a proteção adicional da vacina AZ COVID-19 como uma segunda dose de reforço na prevenção de resultados graves de COVID-19 (hospitalização, internação em UTI, etc.) e fornecerá dados para informar as recomendações de dose de reforço da vacina COVID-19.
No Brasil, os segundos reforços de COVID-19 foram disponibilizados para grupos de risco específicos no início de 2022. Em junho de 2022, indivíduos imunocomprometidos com 12 anos ou mais, indivíduos com 50 anos ou mais e profissionais de saúde eram elegíveis para um segundo reforço. As vacinas disponíveis para segunda dose de reforço no Brasil são produzidas pela AstraZeneca (AZ), Janssen, Pfizer e Sinovac.
Embora vários estudos tenham estimado a eficácia vacinal absoluta (aVE) ou eficácia vacinal relativa (rVE) de segundos reforços de vacinas de mRNA COVID-19, apenas um único estudo, até o momento, estimou aVE de vacina AZ como uma segunda dose de reforço, e nenhum estudo estimou o rVE para a vacina AZ como uma segunda dose de reforço. À medida que a pandemia progride, mais indivíduos estão optando por serem vacinados (e reforçados) contra o COVID-19 e, portanto, há maior necessidade de avaliar a proteção adicional oferecida por uma segunda dose de reforço entre indivíduos que receberam anteriormente um primeiro reforço. Isto é particularmente importante no contexto da diminuição da proteção de uma primeira dose de reforço.
O objetivo principal é estimar a eficácia relativa da vacina (rVE) contra a COVID-19 internação da vacina AZ COVID-19 como uma segunda dose de reforço em relação a uma primeira dose de reforço apenas, de qualquer vacina COVID-19, administrada por pelo menos quatro meses atrás.
Este estudo também avaliará a rVE de outras vacinas utilizadas no Brasil como segunda dose de reforço. O estudo avaliará ainda mais o rVE de todas as vacinas (incluindo a vacina AZ-COVID-19) como uma primeira dose de reforço em relação a uma série primária completa apenas, de qualquer vacina COVID-19 administrada há pelo menos quatro meses".
Critérios de inclusão:
Critérios de Exclusão:
Used as 2nd booster, 1st booster, or primary series
Used as 2nd booster, 1st booster, or primary series.
Used as 2nd booster, 1st booster, or primary series.
Used as 2nd booster, 1st booster, or primary series.
Conheça outros estudos que podem ser do seu interesse: