A5374 é um ensaio de fase I/IIa randomizado, de dois braços, duplo-cego, controlado por placebo, de estratégia de múltiplas etapas para avaliar a segurança e a eficácia da vacinação terapêutica com adenovírus de chimpanzé (ChAdV) - e vacínia modificada por poxvírus de Ancara (MVA) -vetorada vacinas conservadas de células T em mosaico em um regime sequencial com o agonista Toll-like Receptor 7 (TLR7) vesatolimode (VES) e dois anticorpos amplamente neutralizantes (bNAbs) do sítio de ligação de CD4 e classes de bases de alça V3 em indivíduos com HIV-1 que iniciaram terapia antirretroviral supressiva (TARV) durante a fase aguda do HIV-1.
Os participantes serão avaliados quanto à elegibilidade e terão uma visita pré-entrada. Após a determinação da elegibilidade, os participantes serão randomizados antes da entrada no braço de intervenção ativa (braço A) ou no braço placebo (braço B) em uma proporção de 2:1.
O estudo consiste em quatro etapas incluindo uma interrupção analítica do tratamento (ATI).
- Etapa 1: Intervenção do estudo e TARV (67 semanas)
- Etapa 2: Interrupção do tratamento analítico (até 24 semanas)
- Etapa 3: Reinicialização da TARV (24 semanas)
- Etapa 4: Continuação da ATI (até 24 semanas) semanas) Cada participante completará a Etapa 1 e a Etapa 2. No final da Etapa 2, os participantes que experimentaram recuperação virológica entrarão na Etapa 3 e retomarão o TARV. Os participantes com controle virológico contínuo por 24 semanas na Etapa 2 entrarão na Etapa 4 para uma ATI estendida.
Cada participante ficará inscrito por até aproximadamente 110 semanas. O tempo total de estudo para cada participante depende do tempo gasto nas etapas de interrupção do tratamento (Etapas 2 e 4).