Critérios de inclusão:
Documentação apropriada dos prontuários médicos do diagnóstico de infecção aguda por HIV-1 (IAH) dentro de 7 dias antes da inscrição, que inclua um dos seguintes:
1. Um RNA do HIV-1 detectável dentro de 28 dias antes da entrada no estudo E um anticorpo HIV-1 não reativo dentro de 7 dias antes da entrada OU
2. Um RNA HIV-1 detectável ou um anticorpo HIV-1 reativo dentro de 28 dias antes da entrada no estudo E um WB negativo/indeterminado ou Geenius HIV- negativo/indeterminado 1/HIV-2Supplemental Assay dentro de 7 dias antes da entrada OU
3. Um anticorpo HIV-1 não reativo documentado ou HIV-1 RNA negativo dentro de 90 dias antes da entrada no estudo E um anticorpo HIV-1 reativo documentado ou WB positivo que é negativo para a banda p31 ou um Geenius HIV-1/HIV-2 Supplemental Assay negativo para a banda p31 dentro de 7 dias antes da entrada OU
4. ARCHITECT ou GSCOMBO S/CO ≥10 dentro de 7 dias antes da entrada E um não reativo Anticorpo HIV-1 dentro de 7 dias antes da entrada OU
5. ARQUITETO ou GSCOMBO S/CO ≥1 nos 7 dias anteriores à entrada E um anticorpo HIV-1 não reativo nos 7 dias anteriores à entrada E um S/CO anterior conhecido <0,5 nos 90 dias anteriores à entrada OU
6. ARQUITETO ou GSCOMBO S/CO >0,5 mas <10 nos 7 dias anteriores à entrada E um anticorpo HIV-1 não reativo nos 7 dias anteriores à entrada E RNA do HIV-1 detectável nos 7 dias anteriores à entrada
Nota A: O resultado do RNA do HIV-1 deve ser relatado a partir de um ensaio aprovado pela FDA ou com marcação CE.
Nota B: Uma vez que a caracterização do estágio Fiebig usando amostras no momento do início da ART foi realizada com resultados conhecidos em 12 semanas com base em testes padronizados e centralizados, um grupo Fiebig estimado na inscrição com base nos critérios de inclusão mostrados na tabela acima fornecerá monitoramento adicional em tempo real para acréscimos em cada grupo de estudo.
- Capacidade e vontade do candidato em fornecer consentimento informado por escrito.
- Capacidade e vontade de iniciar o TARV no momento da inscrição.
- Capacidade e vontade de participar em consultas de estudo agendadas até 72 semanas.
- Candidatas com potencial reprodutivo que não estejam grávidas no momento da inscrição e que receberão o EVG/COBI/FTC/TAF fornecido pelo estudo e devem concordar em não participar do processo de concepção (ou seja, tentativa ativa de engravidar, fertilização in vitro ), e se estiver participando de atividade sexual que possa levar à gravidez, a candidata deve concordar em usar pelo menos uma forma confiável de contraceptivo enquanto estiver recebendo o tratamento fornecido pelo estudo.
As candidatas do sexo feminino são consideradas com potencial reprodutivo se qualquer uma das seguintes condições se aplicar:
- A candidata apresentou menarca.
- A candidata não foi submetida a laqueadura bilateral, ooforectomia bilateral, orhisterectomia.
- A candidata não apresentou menopausa, definida como falta de menstruação nos últimos 12 meses.
Os métodos anticoncepcionais aceitáveis incluem:
- Preservativos (masculinos ou femininos) com ou sem agente espermicida
- Diafragma ou capuz cervical com espermicida
- Dispositivo intrauterino
- Anticoncepcional hormonal
Candidatas sem potencial reprodutivo ou cujo parceiro masculino( s) tem azoospermia documentada não são obrigados a usar contraceptivos. Qualquer declaração de esterilidade autodeclarada ou de seu parceiro deve ser inserida nos documentos de origem.
NOTA: A documentação aceitável de falta de potencial reprodutivo é a documentação oral ou escrita do indivíduo.
As candidatas que recebem prescrição de um regime ARV não fornecido pelo estudo devem discutir a segurança desse regime durante a concepção e a gravidez com o médico prescritor. Esses indivíduos devem seguir a orientação médica em relação a qualquer necessidade potencial de contracepção durante o uso do regime ARV não fornecido pelo estudo.
Nota: Mulheres grávidas e lactantes podem se inscrever no estudo desde que atendam aos requisitos de elegibilidade e tenham acesso a regimes ARV não fornecidos pelo estudo.
Critério de Exclusão:
- Teste de anticorpos HIV-1 positivo ≥90 dias antes da entrada no estudo.
- Uso ou dependência ativa de drogas ou álcool que, na opinião do investigador local, interferiria na adesão aos requisitos do estudo.
- Qualquer condição médica aguda, crônica ou recente e clinicamente significativa que, na opinião do investigador do centro, interferiria na adesão aos requisitos do estudo ou colocaria em risco a segurança ou os direitos do participante.
- Recebimento de um agente de estudo experimental dentro de 28 dias antes da inscrição
- Uso crônico ou recorrente de medicamentos que modificam a resposta imune do hospedeiro, por exemplo, esteroides orais ou parenterais, quimioterapia para câncer.
- Diagnóstico de IAH dentro de 60 dias após receber qualquer ARV experimental ou vacina anti-HIV-1 ou imunoprofilaxia para infecção por HIV-1.
- Uso de ARVs para profilaxia pré ou pós-exposição nos 60 dias anteriores ao diagnóstico de IAH.