Efeito da eszopiclona na adesão ao CPAP e na gravidade da insônia em pacientes com COMISA
A comorbidade entre apneia obstrutiva do sono (AOS) e insônia (COMISA) é comum e está associada à...
Patrocinado por: University of Sao Paulo General Hospital
Status de recrutamento
Faixa etária
Sexo
Fase do estudo
O objetivo deste estudo é saber se um smartwatch é eficaz para identificar fatores relacionados à qualidade e hábitos do sono de adultos (30 anos ou mais), possibilitando o aprimoramento e/ou criação de instrumentos para avaliar o estado geral de saúde e a qualidade do sono.
A principal questão que pretende responder é:- O aplicativo (software) smartwatch indica hábitos de sono e mede a qualidade do sono de acordo com os instrumentos clínicos padronizados comumente utilizados para avaliar o sono?
Mais detalhes...Os participantes responderão a questionários sobre o estado geral de saúde, qualidade do sono e insônia no início, nos 16 dias de acompanhamento e no final do estudo. Os participantes devem usar o smartwatch por pelo menos 12 horas, incluindo o período noturno, durante um mínimo de 30 dias consecutivos.
Critérios de inclusão:
Critérios de exclusão:
Synchronization of smartwatch with smartphone (internet connection) to send sleep characteristics captured by the application Weight Height Body measurements (circumferences) Questionnaires about overall health status Pittsburgh Sleep Quality Index questionnaire Insomnia Severity Index Sleep Hygiene Index Epworth Sleepiness Scale NoSAS score (Neck, Obesity, Snoring, Age, Sex)
Contato principal: ARO-InCor Academic Research Organization Office / +55 11 2661-5795 / aro@incor.usp.br
Contato secundário: Daniel Queiroz, PhD / +55 11 9-4138-5473 / daniel.queiroz@incor.usp.br
Investigador: Geraldo Lorenzi Filho, MD, PhD / Principal Investigator
As seguintes instituições estão de alguma forma contribuindo com este estudo clínico.
Conheça outros estudos que podem ser do seu interesse: