Um estudo de Retatrutida (LY3437943) em participantes com obesidade ou sobrepeso
O objetivo deste estudo é avaliar a eficácia e a segurança da retatrutida em participantes com ob...
Patrocinado por: University of Sao Paulo General Hospital
Status de recrutamento
Faixa etária
Sexo
Fase do estudo
A comorbidade entre apneia obstrutiva do sono (AOS) e insônia (COMISA) é comum e está associada à pior qualidade do sono. A adesão ao CPAP entre pacientes COMISA é pior do que entre aqueles apenas com AOS. Os investigadores irão comparar o efeito da Eszopiclona 3mg ou placebo por 14 dias na adesão ao CPAP após 30 dias e após 6 meses.
A comorbidade entre AOS e insônia (COMISA) é comum. COMISA leva a um comprometimento aditivo da qualidade do sono e da qualidade de vida em comparação com pacientes com insônia ou AOS isoladamente. Pacientes com COMISA demonstram pior adesão ao CPAP em comparação aos pacientes com AOS isolada. A melhor abordagem terapêutica para pacientes com COMISA ainda não está clara. Hipnóticos não foram testados entre pacientes com COMISA e indicação de CPAP.
Os investigadores irão comparar o efeito da Eszopiclona 3mg ou placebo por 14 dias na adesão ao CPAP após 30 dias e após 6 meses. Além disso, os investigadores avaliarão o efeito da eszopiclona na gravidade da insônia, qualidade de vida e ansiedade.
Critérios de inclusão:
Critérios de exclusão:
– Alcoolismo;
Patients starting CPAP treatment will be randomized to either Eszopiclone or Placebo arm
Patients starting CPAP treatment will be randomized to either Eszopiclone or Placebo arm
Contato principal: Pedro R Genta, MD / 551126625486 / prgenta@usp.br
Conheça outros estudos que podem ser do seu interesse: