Segurança e eficácia do Tegoprubart em pacientes submetidos a transplante renal
Este estudo avaliará a segurança e eficácia do AT-1501 em comparação com o tacrolimus em paciente...
Patrocinado por: Hospital de Clinicas de Porto Alegre
Status de recrutamento
Faixa etária
Sexo
Fase do estudo
O presente estudo tem como objetivo avaliar a utilidade de biópsias protocolares em uma coorte de pacientes transplantados renais de alto risco imunológico para lesão e perda do enxerto.
Este será um estudo prospectivo realizado na Unidade de Transplante Renal do Hospital de Clínicas de Porto Alegre. Além da avaliação de rotina comumente realizada neste período pós-transplante, biópsias protocolares serão realizadas na 10ª semana pós-transplante em receptores de transplante de alto risco. Os fragmentos da biópsia serão avaliados quanto à agressão imune tecidual (principalmente rejeições celulares e mediadas por anticorpos) e outras condições, como infecções, particularmente poliomavírus e citomegalovírus e toxicidades medicamentosas. A presença de anticorpos específicos do doador e agentes infecciosos prejudiciais ao enxerto também será pesquisada no sangue periférico no momento da biópsia. Cem pacientes serão randomizados para um protocolo de biópsia e avaliação não invasiva ou apenas para avaliação não invasiva. A hipótese do estudo é que as biópsias levarão a tratamentos que poderão permitir melhores resultados dos transplantes renais, relacionados à diminuição da progressão de agressões subclínicas, evitando ou retardando a perda do enxerto e preservando ou diminuindo a taxa de perda da taxa de filtração glomerular. Portanto, essa estratégia tem a possibilidade de atingir a rotina da prática clínica e, assim, contribuir positivamente no manejo do paciente transplantado renal.
Critérios de inclusão:
Adultos transplantados renais, com alto risco imunológico, que consentiram em participar do estudo mediante assinatura do termo de consentimento livre e esclarecido. O alto risco imunológico é definido por:
Critérios de Exclusão:
The biopsy will be performed with a 16 Gauge semi-automatic needle gun for renal biopsy under real-time ultrasound control. After the procedure will be done ultrasound control
Conheça outros estudos que podem ser do seu interesse: