Comparação da eficácia de Cobolimab + Dostarlimab + Docetaxel com Dostarlimab + Docetaxel com Docetaxel isoladamente em participantes com câncer avançado de pulmão de células não pequenas que progrediram em terapia e quimioterapia anteriores com ligante antimorte programada 1 (PD-[L]1)

Patrocinado por: GlaxoSmithKline

Atualizado em: 20 de fevereiro de 2024
Ativo, não recrutando

Status de recrutamento

Adultos até Idosos

Faixa etária

Todos

Sexo


Fase 2/Fase 3

Fase do estudo

Resumo:

Este é um estudo multicêntrico, de grupos paralelos, fase 2/3 de rótulo aberto avaliando cobolimab em combinação com dostarlimab e docetaxel em participantes com câncer avançado de pulmão de células não pequenas (NSCLC) que progrediram em anti-PD-(L )1 terapia e quimioterapia.

Saiba mais:

Critérios de inclusão:

  • Participante com CPCNP avançado ou metastático comprovado histológica ou citologicamente e apenas carcinoma de células escamosas ou não escamosas.
  • O participante não recebeu mais de 2 linhas anteriores de terapia para doença avançada ou metastática, que deve incluir apenas um regime de quimioterapia dupla à base de platina (por exemplo, cisplatina, carboplatina) e um anti-PD-1 ou um anti-PD-(L )1anticorpo.
  • Participante tem doença mensurável.
  • O participante documentou progressão radiográfica da doença em quimioterapia anterior à base de platina e em ou após terapia anti-PD-(L)1 anterior.
  • O participante concorda em enviar um espécime de tecido tumoral fixado em formol e embebido em parafina (FFPE) de arquivo que foi coletado no dia ou após o diagnóstico de doença metastática. Se o tecido de arquivo não estiver disponível, o participante deve passar por uma biópsia antes de entrar no estudo.
  • O participante tem uma pontuação de status de desempenho ECOG de 0 ou 1.
  • O participante tem uma expectativa de vida de pelo menos 3 meses.
  • O participante tem função de órgão basal adequada.
  • O participante se recuperou de qualquer toxicidade relacionada ao tratamento anterior.
  • O participante concorda em usar métodos contraceptivos.

Critério de Exclusão:

  • O participante foi previamente tratado com um agente anti-PD-[L]1 ou anti-programmeddeath-ligand 2 (anti-PD-[L]2) que resultou em descontinuação permanente devido a um EA.
  • O participante foi previamente tratado com imunoglobulina anti-célula T e domínio mucina contendo 3 (anti-TIM-3) ou agente anti-linfócito T citotóxico associado à proteína 4 (CTLA 4) ou docetaxel.
  • O participante tem uma mutação documentada do receptor do fator de crescimento epidérmico sensibilizante (EGFR), quinase do linfoma anaplásico (ALK) ou mutação do oncogene c-ros 1 (ROS-1). Os participantes cujos tumores não foram testados para essas mutações de driver e, portanto, que têm status de mutação de driver desconhecido não são elegíveis. Os participantes com histologia escamosa não precisam ser testados para essas mutações condutoras.
  • O participante teve progressão radiológica ou clínica da doença (ou seja, piora do estado de desempenho, sintomas clínicos e dados laboratoriais) <= 8 semanas após o início da proteína anti-morte celular programada anterior 1 (anti-PD-1) ou anticorpo anti-PD-L1 . A progressão clínica da doença deveria ter sido confirmada por um exame radiológico posterior.
  • O participante recebeu radiação no pulmão >30 gray (Gy) dentro de 6 meses antes da primeira dose do tratamento do estudo.
  • O participante concluiu a radioterapia paliativa 7 dias antes da primeira dose do tratamento em estudo.
  • É inelegível o participante que apresentar qualquer uma das seguintes características hepáticas: a. Alanina aminotransferase (ALT) >2,5 vezes o limite superior normal (ULN) b. ALT e/oraspartato aminotransferase (AST) >1,5 vezes LSN concomitante com fosfatase alcalina (ALP) >2,5 vezes LSN; c. Bilirrubina >1 vezes LSN; d. Doença hepática ou biliar ativa atual (com exceção da síndrome de Gilbert ou cálculos biliares assintomáticos, metástases hepáticas ou doença hepática crônica estável de acordo com a avaliação do investigador).
  • O participante tem metástases cerebrais novas ou progressivas e/ou metástases leptomeníngeas conhecidas. Os participantes que receberam terapia anterior para suas metástases cerebrais e têm doença do sistema nervoso central radiograficamente estável podem participar, desde que estejam neurologicamente estáveis por pelo menos 4 semanas antes da entrada no estudo e estejam sem corticosteroides dentro de 3 dias antes da primeira dose do tratamento do estudo.
  • O participante testou positivo para o seguinte na triagem ou dentro de 3 meses antes da primeira dose do tratamento do estudo: a. Presença de antígeno de superfície da hepatite B.b. Presença de anticorpo da hepatite C na ausência de um teste de ácido ribonucleico (RNA) para o vírus da hepatite C. Se um teste confirmatório de RNA estiver disponível, um resultado de teste positivo excluirá um participante, enquanto um resultado de teste negativo (indicando ausência de infecção ativa) permitirá que o participante entre no estudo.
  • Participante tem conhecimento do vírus da imunodeficiência humana (HIV) (positivo para anticorpos HIV 1 ou HIV 2).
  • O participante tem doença autoimune ativa que exigiu tratamento sistêmico nos últimos 2 anos, é imunocomprometido na opinião do investigador ou está recebendo tratamento imunossupressor sistêmico.
  • Participante apresenta ascite sintomática ou derrame pleural. Um participante que esteja clinicamente estável após o tratamento dessas condições (incluindo toracocentese terapêutica ou paracentese) é elegível.
  • O participante tem doença pulmonar intersticial atual, pneumonite atual ou histórico de pneumonite que exigiu o uso de glicocorticóides para auxiliar no tratamento.
  • O participante tem neuropatia periférica pré-existente que é Grau >=2 pelos critérios do NationalCancer Institute-Common Terminology Criteria for Adverse Events (NCI-CTCAE) versão 5.0.
  • O participante recebeu uma vacina viva dentro de 30 dias da primeira dose do tratamento em estudo. Vacinas contra a gripe sazonal que não contêm vírus vivos e vacinas CoronavirusDisease 2019 (COVID-19).
  • O participante é incapaz de interromper a aspirina ou outros anti-inflamatórios não esteróides (AINEs) para se submeter a um procedimento de biópsia (nos casos em que o participante não possui uma biópsia de arquivo), exceto uma dose de aspirina <=1,3 gramas (g) por dia, por um período de 5 dias (8 dias) para agentes de ação prolongada, como piroxicam).

Cobolimab
Biológico

Cobolimab will be administered


Dostarlimab
Biológico

Dostarlimab will be administered


Docetaxel
Droga

Docetaxel will be administered

Hospital Sao Lucas - PUCRS
Porto Alegre / Rio Grande do Sul / CEP: 90610-000

GSK Investigational Site
Blumenau / Santa Catarina / CEP: 89010340

GSK Investigational Site
São Paulo / São Paulo / CEP: 04014-002

GSK Investigational Site
Ondina / Bahia / CEP: 40170-110

GSK Investigational Site
Fortaleza / Ceará / CEP: 60336-232

GSK Investigational Site
Rio de Janeiro / CEP: 22061080

GSK Investigational Site
Rio de Janeiro / Rio de Janeiro / CEP: 22250-905

Código do estudo:
NCT04655976
Tipo de estudo:
Intervencional
Data de início:
dezembro / 2020
Data de finalização inicial:
outubro / 2024
Data de finalização estimada:
outubro / 2025
Número de participantes:
758
Aceita voluntários saudáveis?
Não
Compartilhe esse estudo:

Estudos relacionados

Conheça outros estudos que podem ser do seu interesse:

Top