Critérios de inclusão:
1. O sujeito assinou e datou voluntariamente um termo de consentimento informado, aprovado por um Conselho de Ética Institucional (IRB) / Comitê de Ética Independente (IEC), após a natureza do estudo ter sido explicada e o sujeito ter tido a oportunidade de fazer perguntas .
2. Infecção por HIV-1 documentada definida como teste rápido positivo ou ELISA mais RNA de HIV-1 no plasma (>1.000 cópias/mL) ou western blot positivo. Um resultado anterior realizado nos últimos 30 dias pode ser usado.
3. ≥18 anos de idade
4. Naïve a terapia ARV (definido como ≤ 10 dias de terapia anterior com qualquer terapia antirretroviral após um diagnóstico de HIV). O uso prévio de PrEP ou PEP é permitido se houver soronegatividade documentada para HIV entre a última dose profilática e a data do diagnóstico de HIV.
5. RNA do HIV na consulta de triagem > ou = 1.000 cópias/mL. Pode ser utilizado um resultado anterior realizado nos últimos 30 dias.
6. CD4 na triagem < ou = 200 células/mL Um resultado anterior realizado nos últimos 30 dias pode ser usado.
7. Os sujeitos podem cumprir os requisitos do protocolo.
8. O sujeito concorda em não tomar nenhum medicamento durante o estudo, incluindo medicamentos de venda livre ou preparações fitoterápicas, sem a aprovação do médico responsável pelo estudo.
9. A condição médica geral do sujeito, na opinião do investigador, não interfere nas avaliações e conclusão do estudo.
10. Uma mulher pode ser elegível para entrar e participar do estudo se não estiver grávida (conforme confirmado por teste de gravidez sérico negativo na triagem e teste de urina negativo na linha de base), não amamentando e pelo menos uma das seguintes condições se aplica :
1. Mulheres com potencial não reprodutivo, definidas como mulheres pré-menopáusicas com laqueadura ou histerectomia documentadas, ou ooforectomia bilateral; ou como mulheres pós-menopáusicas definidas como 12 meses de amenorréia espontânea e ≥45 anos de idade em mulheres sem terapia de reposição hormonal.
2. Mulheres com potencial reprodutivo e concorda em seguir uma das opções contraceptivas listadas no Apêndice 3 de pelo menos 15 dias antes da primeira dose da medicação e até pelo menos 30 dias após a última dose da medicação do estudo e conclusão do visita de acompanhamento.
Qualquer método contraceptivo deve ser usado de forma consistente, de acordo com o rótulo do produto aprovado. Todos os participantes do estudo devem ser aconselhados sobre práticas sexuais mais seguras, incluindo o uso de métodos de barreira eficazes e a escolha do método contraceptivo eficaz deve ser documentada no eCRF.
Critérios de Exclusão:
1. Mulheres grávidas ou amamentando, ou mulheres que planejam engravidar no próximo ano
2. Sujeitos com teste positivo para antígeno de superfície da Hepatite B (+HBsAg) na triagem, ou necessidade antecipada para o vírus da Hepatite C (HCV ) terapia com medicamentos com potencial interação medicamentosa durante o estudo
3. Indivíduos com insuficiência hepática grave (Child-Pugh classe C), ou doença hepática instável (ascite, encefalopatia, coagulopatia ou varizes esofágicas ou gástricas) ou cirrose.
4. Infecções oportunistas que impeçam o início imediato da TARV (especificamente tuberculose nas primeiras 2 semanas de tratamento anti-tuberculose e tuberculose meníngea ou criptococose no primeiro mês de tratamento específico). após o período inicial pode ser incluído se seguir o protocolo e se sua participação puder beneficiar o sujeito. julgamento, representam um risco significativo de suicídio
6. Histórico ou presença de alergia aos medicamentos do estudo ou seus componentes ou medicamentos de sua classe
7. Tratamento com qualquer um dos seguintes agentes dentro de 28 dias após a triagem: radioterapia; agentes quimioterápicos citotóxicos; qualquer imunomoduladores que alteram a resposta imune ses; ou tratamento com uma vacina imunoterapêutica contra o HIV-1 até 90 dias após a triagem; ou exposição a uma droga experimental ou vacina experimental dentro de 28 dias, 5 meias-vidas do agente teste, ou duas vezes a duração do efeito biológico do agente teste, o que for mais longo, antes da primeira dose do produto experimental
8. Qualquer evidência de resistência ao dolutegravir (definida como a presença de G118R,Q148 H/K/R ou R263K), à lamivudina (presença da mutação M184V) ou resistência ao totenofovir (mutação K65R ou mais de 3 TAMs) com um método de sequência de Sanger ou usando sequenciamento de próxima geração (NGS) em uma frequência > 15%. Se o sujeito não tiver um teste de resistência anterior, o investigador pode coletar as amostras e randomizar o sujeito enquanto aguarda os resultados (consulte a seção 4.8 para acompanhamento).
9. Qualquer anormalidade de Grau 4 verificada.
10. Alanina aminotransferase (ALT) ≥ 5 vezes o limite superior do normal (LSN), ou ALT ≥3xLSN e bilirrubina ≥ 1,5xLSN (com >35% de bilirrubina direta)
11. Depuração de creatinina <50mL/min via Cockroft- Método Gault