Eficácia da Vacina Inativada COVID-19 da Primeira Dose de Reforço

Patrocinado por: Sinovac Research and Development Co., Ltd.

Atualizado em: 12 de janeiro de 2023
Ativo, não recrutando

Status de recrutamento

Adultos até Idosos

Faixa etária

Todos

Sexo


Indefinida

Fase do estudo

Resumo:

Este é um estudo retrospectivo de caso-controle de teste negativo da Vacina COVID-19 (CoronaVac®) fabricada pela Sinovac Research and Development Co., Ltd. O principal objetivo deste estudo é medir a eficácia da vacina de dose de reforço homóloga com CoronaVac ® contra doenças sintomáticas confirmadas em laboratório.

Saiba mais:

Este é um estudo retrospectivo caso-controle de teste negativo na cidade de São Paulo, Brasil. A Vacina COVID-19 (CoronaVac®) produzida pela Sinovac Research and Development Co., Ltd. Serão inscritos 14.000 indivíduos, incluindo 7.000 casos positivos e 7.000 casos COVID-19 com teste negativo. O Plano de Análise Estatística (SAP) incluirá modelos univariados (e, quando necessário, multivariados) de regressão logística. Os dados serão recuperados de três informações de vigilância sanitária prontuário eletrônico (PEP):

1. VACIVIDA, composto por dados individuais de pessoas vacinadas contra SARS-Cov-2.

2. E-SUS, banco de dados de notificação obrigatória para COVID-19 leve a moderado.

3. SIVEP-GRIPE, banco de dados de notificação obrigatória para casos graves de COVID-19. Todos esses RWDsources estão disponíveis nos Centros de Vigilância Sanitária do Município de São Paulo.

Critérios de inclusão:

  • Grupo de exposição 1: Adultos (≥ 18 anos de idade) cadastrados na fonte de dados E-SUS ou SIVEP-gripeRWD de 16 de agosto de 2021 a 21 de abril de 2022 e receberam a vacinação homóloga de três doses com CoronaVac. Especificamente, ≥14 dias após o recebimento da terceira dose da vacina usando um esquema homólogo com a CoronaVac.
  • Grupo de exposição 2: Adultos (≥ 18 anos) cadastrados na fonte de dados E-SUS ou SIVEP-gripeRWD de 16 de agosto de 2021 a 21 de abril de 2022, que receberam a vacina em duas doses da CoronaVac e não receberam nenhuma vacina de reforço. Especificamente, ≥14 dias após o recebimento da segunda dose da vacina e antes da terceira dose da CoronaVac.
  • Grupo de exposição 3: Adultos (≥ 18 anos) cadastrados na fonte de dados E-SUS ou SIVEP-gripeRWD de 16 de agosto de 2021 a 21 de abril de 2022, que receberam apenas uma dose da vacina CoronaVac e não receberam nenhuma outra dose da vacina. Especificamente, ≥14 dias após o recebimento da primeira dose da vacina e antes da segunda dose da CoronaVac.
  • Grupo de Não Exposição: Adultos (≥ 18 anos) cadastrados na fonte de dados E-SUS ou SIVEP-gripeRWD de 16 de agosto de 2021 a 21 de abril de 2022, que não foram vacinados. Sem histórico de vacinação para qualquer tipo de vacina COVID-19, ou <14 dias após o recebimento da primeira vacina da CoronaVac.

Critério de Exclusão:

  • Qualquer pessoa que tenha recebido outras vacinas nas primeiras doses.
  • Quem recebeu a CoronaVac nas duas doses iniciais mas outras vacinas no reforço (imunização heteróloga).
  • Sujeitos com histórico de vacinação incompleto.

COVID-19 Vaccine (Vero Cell), Inactivated
Biológico

Form: CoronaVac® is a milky-white suspension. Stratified precipitate may form that can be dispersed by shaking. Presentation: Each vial contains 0.5 mL (a single dose) and contains 600SU of inactivated SARS-CoV-2 virus antigen. Administration and schedule: Two doses with an interval of 21 days should be administered for primary immunization. 0.5 mL per dose. Route: IM in the deltoid region of the upper arm after shaking the vial well before use.

Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (INI-FIOCRUZ)
Rio de Janeiro / Rio de Janeiro

Código do estudo:
NCT05367895
Tipo de estudo:
Observacional
Data de início:
julho / 2022
Data de finalização inicial:
agosto / 2022
Data de finalização estimada:
fevereiro / 2023
Número de participantes:
14000
Aceita voluntários saudáveis?
Sim
Compartilhe esse estudo:

Estudos relacionados

Conheça outros estudos que podem ser do seu interesse:

Top