Este é um estudo de Fase 3 multicêntrico, em dois estágios, randomizado, controlado, aberto, que compara a eficácia e a segurança da iberdomida em combinação com dexametasona e daratumumabe (IberDd) versus daratumumabe, bortezomibe e dexametasona (DVd) em participantes com recaída ou mieloma múltiplo refratário (RRMM). Aproximadamente 200 pacientes randomizados no estágio 1 para um dos três níveis de dose de iberdomida de 1, 1,3 ou 1,6 mg em combinação com daratumumabe e dexametasona (braços de tratamento A1, A2 ou A3) ou para o braço de comparação DVd (braço de tratamento B) .
No estágio 2 do estudo, aproximadamente 664 indivíduos adicionais serão randomizados 1:1 entre 2 braços de tratamento:
- Aproximadamente 332 indivíduos serão randomizados para receber o Grupo de Tratamento A (IberDd)
- Aproximadamente 332 indivíduos serão randomizados para receber Tratamento Braço B (DVd)
Os participantes em ambos os braços de tratamento continuarão a receber tratamento até a confirmação de doença progressiva (DP), toxicidade inaceitável ou retirada do consentimento. Para garantir a precisão e a integridade da avaliação do endpoint primário de sobrevida livre de progressão (PFS), os participantes que descontinuarem permanentemente o tratamento do estudo por qualquer motivo, exceto DP confirmado ou retirada do consentimento, continuarão a ser acompanhados para avaliação da doença.
O estudo será conduzido em conformidade com o Conselho Internacional de Harmonização (ICH) e Boas Práticas Clínicas (GCPs).