Critérios de inclusão:
1. Ter ≥ 18 anos de idade e atender a pelo menos 1 dos seguintes critérios que definem inelegibilidade para quimioterapia de indução intensiva (IC): ≥ 75 anos, classificação de 2 no EasternCooperative Oncology Group Performance Status (ECOG PS), doença cardíaca grave (p. 65%), depuração de creatinina <45 mL/minuto, bilirrubina >1,5 vezes o limite superior do normal (LSN) e/ou qualquer outra comorbidade que o Investigador julgar incompatível com CI intensivo e deve ser revisada e aprovada pelo Monitor Médico antes do estudo inscrição.
2. Ter LMA não tratada previamente, definida de acordo com os critérios da Organização Mundial da Saúde (OMS), com ≥ 20% de blastos leucêmicos na medula óssea. Os participantes apenas com doença extramedular (isto é, sem medula óssea detectável e sem LMA detectável no sangue periférico) não são elegíveis para o estudo.
3. Tem uma mutação na isocitrato desidrogenase 1 (IDH1).
4. Ter pontuação ECOG PS de 0 a 2.
5. Ter função hepática adequada.
6. Ter função renal adequada.
7. Ter concordado em realizar coletas seriadas de sangue e medula óssea.
8. Ser capaz de entender e estar disposto a assinar um termo de consentimento informado (TCLE).
9. Estar disposto a completar as avaliações de Qualidade de Vida durante o estudo
10. Se for mulher com potencial reprodutivo, deve ter um teste de gravidez sérico negativo antes do início da terapia do estudo. Mulheres com potencial reprodutivo, bem como homens férteis e suas parceiras com potencial reprodutivo, devem concordar em usar 2 formas eficazes de contracepção.
Critérios de Exclusão:
1. São candidatos e estão dispostos a receber quimioterapia intensiva de indução (CI) para sua LMA.
2. Ter feito tratamento prévio para LMA, exceto hidroxiureia.
3. Ter recebido um agente hipometilante para síndrome mielodisplásica (SMD).
4. Os participantes que receberam anteriormente um agente experimental para SMD não podem ser randomizados até que tenha decorrido um período de washout desde a última dose desse agente.
5. Ter recebido tratamento prévio com um inibidor de IDH1.
6. Ter hipersensibilidade conhecida a qualquer um dos componentes do AG-120, placebo combinado, orazacitidina.
7. Seja do sexo feminino e esteja grávida ou amamentando.
8. Ter uma infecção fúngica, bacteriana ou viral sistêmica ativa, descontrolada, sem melhora apesar de antibióticos apropriados, terapia antiviral e/ou outro tratamento.
9. Ter história anterior de câncer que não SMD ou doença mieloproliferativa, a menos que o participante esteja livre da doença por ≥ 1 ano antes do início do tratamento do estudo.
10. Tiveram doença cardíaca ativa significativa nos 6 meses anteriores ao início do tratamento do estudo.
11. Ter qualquer condição que aumente o risco de ECG anormal ou arritmia cardíaca.
12. Ter uma condição que limite a ingestão ou absorção de medicamentos administrados por via oral.
13. Tem hipertensão não controlada (pressão arterial [PA] sistólica > 180 mmHg ou PA diastólica > 100 mmHg).
14. Apresentar sintomas clínicos sugestivos de leucemia ativa do sistema nervoso central (SNC) ou leucemia conhecida do SNC.
15. Ter complicações imediatas e graves de leucemia, com risco de vida, como sangramento descontrolado, pneumonia com hipóxia ou sepse e/ou coagulação intravascular disseminada.
16. Ter qualquer outra condição médica ou psicológica considerada pelo Investigador como provável que interfira na capacidade do participante de dar consentimento informado ou participar do estudo.
17. Está tomando medicamentos que sabidamente prolongam o intervalo QT, a menos que possam ser transferidos para outros medicamentos dentro de ≥ 5 meias-vidas antes da dosagem, ou a menos que os medicamentos possam ser monitorados adequadamente durante o estudo. (Se a medicação equivalente não estiver disponível, o intervalo QT corrigido pela frequência cardíaca [QTc] será monitorado de perto.)
18. Ter um histórico médico conhecido de leucoencefalopatia multifocal progressiva.