Este é um estudo de Fase III multicêntrico, randomizado, de dois grupos paralelos, duplo-cego, controlado por placebo de MBG453 ou placebo adicionado à azacitidina em indivíduos adultos com síndrome mielodisplásica (SMD) de risco intermediário, alto ou muito alto de acordo com IPSS-R, ou Leucemia Mielomonocítica Crônica-2 (CMML-2).
O objetivo principal deste estudo é comparar a sobrevida global (OS) no braço MBG453 mais azacitidina versus placebo mais azacitidina, onde o OS é o tempo desde a randomização até a morte por qualquer causa.
Os indivíduos serão randomizados em uma proporção de 1:1 para os braços de tratamento da seguinte forma: MBG453 800 mg IV Q4W mais azacitidina, Placebo IV Q4W mais azacitidina A randomização será estratificada em 4 grupos: SMD de risco intermediário, SMD de alto risco, risco muito alto MDS e CMML-2.
Todos os indivíduos que descontinuarem os dois tratamentos do estudo entrarão em um acompanhamento pós-tratamento de longo prazo, incluindo respostas e avaliações PRO e/ou acompanhamento de sobrevivência por até 5 anos após o último indivíduo ser randomizado. Os participantes de
serão tratados até que apresentem progressão da doença (incluindo transformação para leucemia aguda de acordo com a classificação da OMS de 2016), apresentem toxicidade inaceitável ou interrompam o tratamento do estudo por outros motivos.
A continuação do tratamento do estudo além da progressão (excluindo a transformação para leucemia aguda: a continuação neste caso não é possível) pode ser possível em indivíduos selecionados.