O estudo foi desenhado como um ensaio de Fase III e consiste em 2 partes:
- A parte randomizada avaliará a eficácia e segurança do JDQ443 como monoterapia em comparação com o docetaxel. Os participantes randomizados para o braço docetaxel terão a oportunidade de fazer a transição para o JDQ443 na progressão da doença de acordo com RECIST 1.1 confirmado pelo BIRC.
- A parte de extensão será aberta após a análise final de sobrevida livre de progressão (PFS) (se o endpoint primário tiver atingido significância estatística) para permitir que os participantes randomizados para tratamento com todocetaxel sejam cruzados para receber tratamento com JDQ443, independentemente da progressão do docetaxel.
A população do estudo incluirá participantes adultos com câncer de pulmão de células não pequenas mutante KRAS G12C localmente avançado ou metastático (estágio IIIB/IIIC ou IV) (por tecido ou plasma, conforme determinado por um laboratório central designado pela Novartis ou testes locais aceitos) que receberam quimioterapia anterior à base de platina e terapia prévia com inibidor do ponto de controle imunológico administrada em sequência ou como terapia combinada.
Aproximadamente 360 participantes serão randomizados para JDQ443 ou docetaxel em uma proporção de 1:1 estratificada por linha de terapia anterior e status de desempenho ECOG.