Tratamento intensivo muito precoce de bebês que vivem com HIV para alcançar a remissão do HIV
O estudo irá explorar os efeitos da terapia antirretroviral intensiva precoce (TARV) com ou sem u...
Patrocinado por: HIV Vaccine Trials Network
Status de recrutamento
Faixa etária
Sexo
Fase do estudo
O objetivo deste estudo é saber se ter o anticorpo do Estudo AMP (chamado VRC01) no corpo de uma pessoa pode ajudar seu sistema imunológico a controlar melhor o HIV, mesmo sem medicação para o HIV chamada terapia antirretroviral ou ART, se contrair o HIV.
Este estudo avaliará as respostas virais e do sistema imunológico em uma Interrupção Analítica do Tratamento (ATI), em participantes que receberam VRC01 ou placebo e contraíram o HIV enquanto inscritos no HVTN 704/HPTN 085 (NCT02716675).Os participantes deste estudo irão parar de tomar seus medicamentos para HIV. Eles ficarão sem medicação para o HIV, a menos e até que os níveis de HIV em seu sangue mostrem que seu sistema imunológico é incapaz de controlar o HIV ou eles atendam a outros critérios de reinício da TARV, conforme observado na seção "Descrição detalhada". Enquanto não estiverem tomando medicamentos para o HIV, seus níveis de HIV serão testados com frequência e sua saúde será monitorada de perto. Isso é chamado de interrupção analítica do tratamento ou ATI. Um ATI é um procedimento experimental que é usado apenas em pesquisas cuidadosamente monitoradas.
Mais detalhes...O objetivo deste estudo é avaliar as respostas imunológicas e virológicas em uma Interrupção Analítica do Tratamento (ATI), em participantes que receberam VRC01 ou placebo e contraíram o HIV enquanto inscritos no Estudo de Prevenção Mediada por Anticorpos (AMP) HVTN 704/HPTN 085 (NCT02716675 ).
ATI inicia-se com a cessação da TARV no Esquema 1 (Acompanhamento de ATI). Os participantes do Programa 1 participarão de visitas de estudo todas as semanas durante as primeiras 8 semanas e pelo menos a cada 2 semanas nas próximas 16 semanas. Depois disso, os participantes comparecerão às visitas do estudo uma vez por mês durante os próximos 6 meses, se seu corpo estiver controlando o HIV sem TARV. Os participantes do Programa 1 por mais de um ano terão visitas a cada 3 meses.
Para os participantes do Esquema 1 (monitoramento de ATI), um VL confirmado ≥ 200 cópias/mL desencadeará a transição para o Esquema 2 (monitoramento de ATI com viremia). Os participantes do Programa 2 participarão de visitas de estudo todas as semanas durante as primeiras 8 semanas e pelo menos a cada 2 semanas nas próximas 28 semanas. Depois disso, os participantes comparecerão às visitas do estudo uma vez por mês durante os próximos 4 meses, se seu corpo estiver controlando o HIV sem TARV. Os participantes do Programa 2 por mais de um ano terão visitas a cada 3 meses.
Para os participantes do Esquema 1 (Monitoramento de ATI), qualquer um dos seguintes critérios não virológicos desencadeará o reinício da TARV e a transição para o Esquema 3 (Acompanhamento da TARV): contagem confirmada de células T CD4+ < 350 células/mm3 , qualquer síndrome relacionada ao HIV, gravidez ou amamentação, ou reinício da TARV solicitado pelo participante ou se considerado clinicamente necessário pelo provedor primário de HIV ou investigador de registro do centro de pesquisa clínica. Os participantes do Programa 3 participarão de visitas de estudo a cada 2 semanas durante as primeiras 12 semanas, uma vez por mês nas próximas 16 semanas e em 2 ocasiões com 3 meses de intervalo nas próximas 24 semanas.
Para participantes do Esquema 2 (monitoramento de ATI com viremia), os seguintes critérios virológicos desencadearão o reinício da TARV e a transição para o Esquema 3 (Acompanhamento da TARV): carga viral permanece ≥ 1.000 cópias/mL por ≥ 4 semanas consecutivas E a carga viral não caiu 0,5 log em relação à semana anterior (Semana 0 - Semana 24), carga viral confirmada ≥ 200 cópias/mL (após a Semana 24). Ou, os seguintes critérios não virológicos desencadearão o reinício da TARV e a transição do esquema 2 (monitoramento ATI com viremia) para o esquema 3 (acompanhamento da TARV): contagem de células T CD4+ confirmada < 350 células/mm3, qualquer Síndrome relacionada ao HIV, gravidez ou amamentação, ou reinício da TARV solicitado pelo participante ou se considerado clinicamente necessário pelo provedor primário de HIV ou investigador de registro do centro de pesquisa clínica.
A duração do estudo é potencialmente indefinida para participantes que mantêm controle viral extremo e prolongado durante a ATI. Espera-se que a duração do estudo para a maioria dos participantes seja de 13 a 18 meses. A duração máxima prevista para qualquer participante é de aproximadamente 2 1/2 a 3 anos. As visitas de
podem incluir revisão do histórico médico, exame físico, teste de HIV, outros testes de DST (sangue, urina e coleta de swab retal e oral), coleta de sangue, teste de gravidez para participantes atribuídos ao sexo feminino no nascimento que podem engravidar, risco de transmissão do HIV aconselhamento de redução e entrevistas/questionários.
Critérios de inclusão:
Valores de Inclusão Laboratorial:
Imunologia/Virologia
Hematologia
Química
Estado Reprodutivo
Critérios de Exclusão:
1. Qualquer RNA de HIV-1 ≥ LLOQ (LLOQ: 75, 50, 40 ou 20 cópias/mL) 12 meses antes da inscrição.
• NOTA: São permitidos dois "blips" (ou seja, plasma HIV-1 RNA > LLOQ) < 400 cópias/mL se precedidos e seguidos por valores < LLOQ e se os blips ocorrerem mais de 6 meses antes da inscrição.
Nota: Voluntários dos EUA devem ter resultados de um ensaio aprovado pelo CLIA ou VQA. Locais fora dos EUA devem ter resultados de ensaios disponíveis localmente que sejam aprovados como padrão de atendimento por seus órgãos governamentais regionais.
2. Histórico de doenças definidoras de AIDS ou eventos da categoria dos Centros de Controle de Doenças (CDC) dos EUA, de acordo com a lista atual no site do CDC (consulte HVTN 804/HPTN 095 SSP).
3. Doença autoimune, incluindo diabetes mellitus Tipo I (Não excluído da participação: Voluntário com doença autoimune leve, estável e não complicada que não requer medicação imunossupressora consistente e que, na opinião do investigador do centro, provavelmente não está sujeita a exacerbação e provavelmente não para complicar as avaliações de EA).
4. Medicamentos imunossupressores recebidos no prazo de 6 meses antes da inscrição (Observaçãoexclusiva: [1] spray nasal de corticosteroide; [2] corticosteroides inalatórios; [3] corticosteroides tópicos para condição dermatológica leve e não complicada; ou [4] um único curso de prednisona oral/parenteral ou equivalente a doses < 60 mg/dia e duração da terapia < 11 dias com conclusão pelo menos 30 dias antes da inscrição).
5. Hemoderivados recebidos até 120 dias antes da interrupção planejada da TARV.
6. Agentes de pesquisa investigacional, exceto vacina(s) experimental(is) (Ver Critério de Exclusão nº 7), recebidos dentro de 30 dias antes da interrupção planejada da TARV.
7. Vacina(s) experimental(is) anti-HIV ou não-HIV recebida(s) no último 1 ano. Exceções podem ser feitas pelo HVTN 804/HPTN 095 PSRT para vacinas que foram posteriormente licenciadas pelo FDA ou pela autoridade reguladora nacional onde o voluntário está se inscrevendo. Para voluntários que receberam controle/placebo em um teste de vacina experimental, o HVTN 804/HPTN 095 PSRT determinará a elegibilidade caso a caso. Para voluntários que receberam vacina(s) experimental(is) há mais de 1 ano, elegibilidade para inscrição será determinado pelo HVTN 804/HPTN 095 PSRT caso a caso.
8. Vacinas vivas atenuadas licenciadas recebidas dentro de 30 dias antes da interrupção planejada da TARV (por exemplo, sarampo, caxumba e rubéola [MMR]; vacina oral contra poliomielite [OPV]; varicela; febre amarela; vacina viva atenuada contra influenza).
9. Vacinas licenciadas que não sejam vacinas vivas atenuadas recebidas até 14 dias antes da interrupção planejada da TARV (por exemplo, tétano, pneumocócica, hepatite A ou B).
10. Recebimento de qualquer vacina de uso emergencial autorizada, listada pela OMS, licenciada ou registrada SARS-CoV-2 (coronavírus 2 da síndrome respiratória aguda grave) dentro de 4 semanas antes da interrupção planejada da TARV. Nota: A vacinação SARS-CoV-2 não é necessária para elegibilidade HVTN 804/HPTN 095.
11. Doença cardíaca ou cerebrovascular significativa ou instável (por exemplo, angina, insuficiência cardíaca congestiva [ICC], acidente vascular cerebral recente [AVC] ou infarto do miocárdio [IM]).
12. Antígeno de superfície da hepatite B (HBsAg) ou HCV RNA positivo (Não excludente: HCV Ab positivo com HCV RNA negativo).
13. Voluntários que tenham:
14. Grávida ou lactante
15. Condição médica clinicamente significativa , achados do exame físico, resultados laboratoriais anormais clinicamente significativos ou histórico médico anterior com implicações clinicamente significativas para a saúde atual. Uma condição ou processo clinicamente significativo inclui, mas não está limitado a:
16. Qualquer condição médica, psiquiátrica, ocupacional ou outra que, no julgamento do investigador, interfira ou sirva como contra-indicação para adesão ao protocolo, avaliação de segurança ou capacidade do voluntário de dar consentimento informado.
17. Qualquer condição médica, psiquiátrica, ocupacional ou outra que, a critério do investigador, possa ser exacerbada por eventos associados à participação no protocolo, que incluem: ATI, baixo nível de viremia, subsequente rebote viral e reinício da TARV.
18. Demência por HIV ou outra doença neurológica que, na opinião do investigador, seria uma contra-indicação para a participação no estudo.
19. Condição psiquiátrica que impossibilita o cumprimento do protocolo. Excluem-se especificamente pessoas com psicoses nos últimos 3 anos, risco contínuo de suicídio ou história de tentativa ou gesto de suicídio nos últimos 3 anos.
20. Malignidade (Não excluído da participação: Voluntário que teve a malignidade extirpada cirurgicamente e que, no julgamento do investigador, tem uma garantia razoável de cura sustentada ou que provavelmente não apresentará recorrência da malignidade durante o período do estudo).
21. Tuberculose ativa não tratada ou tratada de forma incompleta ou tuberculose latente atual (Não excluído da participação: Voluntário que tenha tuberculose latente e esteja em tratamento, com pelo menos um mês de tratamento concluído)
22. Sífilis não tratada ou tratada de forma incompleta, gonorréia, ou infecção por clamídia
Participants will stop taking their HIV medication and will stay off HIV medication unless and until the HIV levels in their blood show that their immune system is not controlling their HIV or they meet other ART re-start criteria as noted in section "Detailed Description".
As seguintes instituições estão de alguma forma contribuindo com este estudo clínico.
Conheça outros estudos que podem ser do seu interesse: