Tratamento intensivo muito precoce de bebês que vivem com HIV para alcançar a remissão do HIV
O estudo irá explorar os efeitos da terapia antirretroviral intensiva precoce (TARV) com ou sem u...
Patrocinado por: International Maternal Pediatric Adolescent AIDS Clinical Trials Group
Status de recrutamento
Faixa etária
Sexo
Fase do estudo
O IMPAACT 2028 é um estudo prospectivo observacional para caracterizar uma coorte de crianças tratadas precocemente que podem participar de pesquisas futuras relacionadas à remissão ou cura do HIV. Até aproximadamente 250 participantes estarão no estudo por aproximadamente sete anos. Nenhuma intervenção é fornecida no estudo.
Este é um estudo de coorte prospectivo observacional que caracteriza e estabelece um biorrepositório de crianças tratadas precocemente que podem participar de pesquisas futuras relacionadas à remissão ou cura do HIV. O tratamento precoce é definido como o tratamento com pelo menos três agentes ARV de pelo menos duas classes de TARV iniciado nas 12 semanas após o nascimento. Dentro da população geral do estudo, para fins descritivos e de análise, as crianças que iniciaram o tratamento até 48 horas após o nascimento serão classificadas como tendo recebido tratamento muito precoce. Um subconjunto de crianças terá recebido bNAbs como parte de seus regimes de tratamento.
Até aproximadamente 250 crianças vivendo com HIV que receberam tratamento precoce em estudos da rede IMPAACT ou outras pesquisas patrocinadas pelos Institutos Nacionais de Saúde (NIH) dos EUA serão inscritas e acompanhadas semestralmente por até sete anos. Avaliações clínicas, virológicas e imunológicas serão realizadas semestralmente em cada visita do estudo, e as amostras serão coletadas para o biorrepositório do estudo para futuras investigações.
Critérios de inclusão:
Critérios de Exclusão:
No intervention provided in this study
Contato principal: Cristina Hofer / 55-21-3148-2255 / cbhofer@hucff.ufrj.br
Contato principal: Ivete Gomes / 55-21-2667-3022 / ivetegomes63@gmail.com
Contato principal: Jorge Pinto / 55-31-3409-9822 / jorgeandradepinto@gmail.com
Contato principal: Marisa Mussi-Pinhata / 55-16-3602-2807 / mmmpinha@fmrp.usp.br
Contato principal: Esau Joao Filho / esaujoao@gmail.com
As seguintes instituições estão de alguma forma contribuindo com este estudo clínico.
Conheça outros estudos que podem ser do seu interesse: