B-Aprimoramento da Vacinação HBV em Pessoas Vivendo com HIV (BEe-HIVe): Avaliação de HEPLISAV-B
O objetivo deste estudo é avaliar a resposta e a segurança da vacina HBV HEPLISAV-B em duas popul...
Patrocinado por: National Institute of Allergy and Infectious Diseases (NIAID)
Status de recrutamento
Faixa etária
Sexo
Fase do estudo
O estudo irá explorar os efeitos da terapia antirretroviral intensiva precoce (TARV) com ou sem um anticorpo amplamente neutralizante (bNAb) na obtenção da remissão do HIV (RNA do HIV abaixo do limite de detecção do ensaio) entre crianças que vivem com HIV.
O objetivo deste estudo é explorar os efeitos da terapia antirretroviral intensiva precoce (TARV) no alcance da remissão do HIV (RNA do HIV abaixo do limite de detecção do ensaio) entre bebês que vivem com HIV.
O estudo envolverá duas coortes. A Coorte 1 incluirá bebês nascidos de mães com infecção por HIV presumida ou confirmada que não receberam antirretrovirais ou receberam muito poucos antirretrovirais durante a gravidez. A Coorte 2 incluirá bebês com pelo menos um resultado positivo de teste de ácido nucleico para HIV de uma amostra coletada dentro de 48 horas após o nascimento, que iniciaram um regime de TARV qualificado dentro de 48 horas após o nascimento.
Serão avaliados cinco regimes de terapia intensiva precoce. O regime 1L incluirá 2 inibidores nucleosídeos da transcriptase reversa (NRTIs) mais nevirapina (NVP) mais lopinavir/ritonavir (LPV/r). O regime 2R incluirá 2 NRTIs mais NVP mais raltegravir (RAL). O regime 2RV incluirá 2 NRTIs mais NVP mais RAL mais anticorpo monoclonal VRC01. O regime 3RD incluirá 2 NRTIs mais NVP mais RAL com subsequente mudança para 2 NRTIs mais dolutegravir (DTG) ao atingir 28 dias de idade e 3 kg de peso corporal. O regime 3RDV7 incluirá 2 NRTIs mais NVP mais RAL mais VRC07-523LS com subsequente mudança para 2 NRTIs mais DTG mais VRC07-523LS ao atingir 28 dias de idade e 3 kg de peso corporal.
O estudo será realizado em quatro etapas. Na Etapa 1, os bebês da Coorte 1 serão inscritos para avaliação da infecção pelo HIV e início da terapia intensiva precoce dentro de 48 horas após o nascimento. Os bebês nos quais a infecção in utero pelo HIV for excluída mudarão do regime do estudo para a profilaxia perinatal padrão de acordo com as diretrizes locais dentro de duas semanas; esses bebês continuarão no monitoramento de segurança da Etapa 1 por mais duas semanas, serão submetidos ao teste final de HIV aproximadamente às 24 semanas de idade e então sairão do estudo. Os bebês nos quais a infecção por HIV in utero for confirmada entrarão na Etapa 2 pelo menos duas semanas após a inscrição na Etapa 1.
Na Etapa 2, os bebês receberão o regime do estudo por até 192 semanas. A partir da Etapa 2, semana 84, as crianças que alcançaram a supressão do RNA do HIV na semana 24 e mantiveram a supressão a partir de então serão avaliadas para possível interrupção do tratamento analítico (ATI).
Na Etapa 3, as crianças na Etapa 2 que atendem aos critérios para ATI interromperão a TARV e serão monitoradas de perto quanto à recuperação viral por até cinco anos.
Na Etapa 4, as crianças que apresentarem rebote viral na Etapa 3 ou que atenderem a outros critérios de inclusão da Etapa 4 reiniciarão a TARV e serão monitoradas de perto quanto à re-supressão viral na TARV até os cinco anos de idade ou seis meses após a resupressão, o que for é mais tarde.
Critérios de inclusão materna
1. Infecção materna por HIV presumida ou confirmada:
2. Disposta e capaz de fornecer consentimento informado por escrito para a participação dela e de seu bebê. A mãe deve ter idade ou circunstância legal para fornecer consentimento informado independente, conforme determinado pelos procedimentos operacionais padrão (SOPs) do local e consistente com as políticas e procedimentos do IRB/EC. Caso contrário, o consentimento informado deverá ser obtido de um responsável legal e a mãe deverá fornecer consentimento por escrito.
3. Não foi previamente inscrito neste estudo com outra criança.
4. Não recebeu ARVs durante a gravidez atual.
5. O bebê é elegível de acordo com os critérios de inclusão.
Critérios de Inclusão Infantil para a Etapa 1
1. Menor ou igual a 48 horas de idade.
2. Idade gestacional maior ou igual a 36 semanas ao nascer (a avaliação da idade gestacional será baseada na melhor estimativa clínica determinada pela data da última menstruação, ultrassonografia pré-natal, altura do fundo ou pontuação de Ballard).
3. Peso maior ou igual a 2 quilogramas (kg) ao nascer.
4. Capaz de tomar ARVs por via oral, sonda nasogástrica ou sonda de gastrostomia.
5. Não tem doenças clinicamente significativas (além da infecção pelo HIV) ou achados clinicamente significativos durante a revisão do histórico médico ou exame físico antes da entrada que, na opinião do investigador do centro, interferiria na participação ou interpretação do estudo.
6. A mãe é elegível pelos critérios de inclusão.
Critérios de Inclusão Infantil para a Etapa 2
1. Inscrito na Etapa 1.
2. Infecção por HIV confirmada no útero.
3. Capaz de tomar ARVs por via oral, sonda nasogástrica ou sonda de gastrostomia.
4. Não tem doenças clinicamente significativas (além da infecção pelo HIV) ou achados clinicamente significativos durante a revisão do histórico médico ou exame físico antes da entrada que, na opinião do investigador do centro, interferiria na participação ou interpretação do estudo.
5. A mãe (ou responsável legal, se aplicável) deseja e é capaz de fornecer consentimento informado por escrito para a participação da criança na Etapa 2.
Critérios de Inclusão Infantil para a Etapa 3
1. Inscrito na Etapa 2.
2. Atingiu a Etapa 2 Semana 96 3. Tem os seguintes resultados com base em testes:
Chosen by the site investigator and dosed according to World Health Organization (WHO) or individual country or local standard guidelines.
Administered orally. Dosed according to study step/participant's age/participant's weight.
Administered orally. Dosed according to study step and participant's age.
Administered orally. Dosed according to study step and participant's age.
40 mg/kg administered subcutaneously.
Administered orally. Dosed according to participant's weight.
40 mg/kg administered subcutaneously.
Contato principal: Flavia G. Ferreira, M.D., D.Sc. / 55-31-34099111 / ffaleiroferreira@gmail.com
Contato principal: Maria da Conceicao C. Sapia, M.D. / 55-21-31482255 / macher.rlk@terra.com.br
Contato principal: Gisely G. Falco / 55-21-26676059 / gisely.falco@gmail.com
Contato principal: Adriana A. Barbaro / 55-1632345516 / a.tiraboschi@uol.com.br
Contato principal: Laura Costa / 55-31-3409-9822 / lavlc@hotmail.com
Contato principal: Lorena Pestana / 55-21-3148-2255 / lorena.pestana@gmail.com
Contato principal: Aline R Benevenuto / 55-22-996-107-788 / alineramalhopesquisa@gmail.com
Contato principal: Conrado M Coutinho / 55-16-3963-6523 / cmcoutinho@hotmail.com
As seguintes instituições estão de alguma forma contribuindo com este estudo clínico.
Conheça outros estudos que podem ser do seu interesse: