Critérios de inclusão:
1. Tem diagnóstico confirmado histologicamente de carcinoma endometrial (EC)
2. Evidência documentada de EC avançado, recorrente ou metastático.
3. Tem evidência radiográfica de progressão da doença após 1 esquema prévio de quimioterapia sistêmica à base de platina para EC. Os participantes podem ter recebido até 1 linha adicional de quimioterapia à base de platina se administrada no cenário de tratamento neoadjuvante ou adjuvante.
Obs.: Não há restrição quanto a terapia hormonal prévia.
4. Possui amostra de biópsia tumoral histórica ou recente para determinação do status do reparo de incompatibilidade (MMR).
5. Tem pelo menos 1 lesão-alvo mensurável de acordo com o Critério de Avaliação de Resposta em Tumores Sólidos (RECIST) 1.1 e confirmado pelo Blinded Independent Central Review BICR.
6. Tem status de desempenho do Eastern Cooperative Oncology Group (ECOG) de 0 ou 1 dentro de 7 dias após o início do tratamento do estudo.
7. Não está grávida, amamentando e concorda em usar um método contraceptivo altamente eficaz durante o período de tratamento e por pelo menos 120 dias (para participantes tratadas com lenvatinib mais pembrolizumab) ou pelo menos 180 dias (para participantes tratadas com tratamento de escolha do médico [ TPC]) após a última dose do tratamento do estudo.
Critérios de Exclusão:
1. Possui carcinossarcoma (tumor mülleriano misto maligno), leiomiossarcoma endometrial e sarcomas estromais endometriais.
2. Tem metástases instáveis no sistema nervoso central (SNC).
3. Tem malignidade ativa (exceto câncer de endométrio, carcinomas in situ tratados definitivamente [por exemplo, mama, colo do útero, bexiga] ou carcinoma de células basais ou escamosas da pele) dentro de 24 meses do início do estudo.
4. Tem má absorção gastrointestinal, anastomose gastrointestinal ou qualquer outra condição que possa afetar a absorção de lenvatinib.
5. Tem uma fístula gastrintestinal ou não gastrintestinal pré-existente maior ou igual (>=) Grau 3.
6. Tem evidência radiográfica de grande invasão/infiltração de vasos sanguíneos.
7. Tem hemoptise clinicamente significativa ou sangramento tumoral dentro de 2 semanas antes da primeira dose do tratamento do estudo.
8. Tem histórico de insuficiência cardíaca congestiva maior que Classe II da New York Heart Association (NYHA), angina instável, infarto do miocárdio, acidente vascular cerebral (AVC) ou arritmia cardíaca associada a instabilidade hemodinâmica dentro de 12 meses da primeira dose do estudo tratamento.
9. Tem uma infecção ativa que requer tratamento sistêmico.
10. Não se recuperou adequadamente de qualquer toxicidade e/ou complicações de cirurgia de grande porte antes do início da terapia.
11. É positivo para o Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV).
12. Tem hepatite B ou C ativa.
13. Tem história de pneumonia (não infecciosa) que necessitou de tratamento com esteróides, ou tem pneumonia atual.
14. Tem transtornos psiquiátricos conhecidos ou de abuso de substâncias que possam interferir na cooperação com os requisitos do estudo.
15. Tem um diagnóstico de imunodeficiência ou está recebendo terapia crônica com esteróides sistêmicos (em dosagem superior a 10 mg diários de equivalente de prednisona) ou qualquer outra forma de terapia imunossupressora nos 7 dias anteriores ao início do estudo - Tem uma doença autoimune ativa (com exceção da psoríase ) que necessitou de tratamento sistêmico nos últimos 2 anos.
16. Está grávida ou amamentando.
17. Já fez transplante alogênico de tecido/órgão sólido.
18. Recebeu >1 esquema de quimioterapia sistêmica anterior (diferente de adjuvante ou neoadjuvante) para câncer de endométrio. Os participantes podem receber até 2 regimes de quimioterapia à base de platina no total, desde que um seja administrado no cenário de tratamento neoadjuvante ou adjuvante.
19. Recebeu tratamento antineoplásico prévio até 28 dias após o início do estudo. Todas as toxicidades agudas relacionadas a tratamentos anteriores devem ser resolvidas para Grau ≤1, exceto foralopecia e neuropatia periférica de Grau ≤2.
20. Recebeu tratamento anterior com qualquer tratamento direcionado à angiogênese dirigida por VEGF, qualquer agente anti-PD-1, anti-PD-L1 ou anti-PD-L2.
21. Recebeu tratamento prévio com um agente direcionado a um receptor de células T estimulador ou co-inibitório diferente de um agente anti-PD-1, anti-PD-L1 ou anti-PD-L2 e que interrompeu esse tratamento devido a um evento adverso relacionado ao sistema imunológico de Grau 3 ou superior.
22. Recebeu radioterapia prévia até 21 dias após o início do estudo, com exceção da radioterapia paliativa para lesões ósseas, que é permitida se concluída 2 semanas após o início do estudo. Os participantes devem ter se recuperado de todas as toxicidades e/ou complicações relacionadas à radiação antes da randomização.
23. Recebeu uma vacina viva até 30 dias após o início do estudo.
24. Tem intolerância conhecida ao tratamento em estudo (ou a qualquer um dos excipientes).
25. Inscrição prévia em estudo clínico avaliando pembrolizumabe e lenvatinibe carcinoma forendometrial, independentemente do tratamento recebido.
26. Está participando ou participou de um estudo de um agente de investigação ou usou um dispositivo de investigação dentro de 4 semanas do início do estudo.
27. Participantes com proteína na urina ≥1 grama (g)/24 horas.
28. Prolongamento do intervalo QT (QTc) corrigido para >480 milissegundos (ms).
29. Fração de ejeção do ventrículo esquerdo (FEVE) abaixo da faixa normal institucional determinada por aquisição multigatada (MUGA) ou ecocardiograma (ECO).