Critérios de Inclusão:
- Tem carcinoma epitelial de ovário, tuba uterina ou peritoneal primário confirmado histologicamente.
- Recebeu 1 ou 2 linhas anteriores de terapia sistêmica para câncer de ovário (CO), incluindo pelo menos 1 terapia anterior à base de platina. Os participantes podem ter recebido anteriormente um inibidor de poli(ADP-ribose) polimerase (PARPi), terapia anti-PD-1/anti-PD-L1, bevacizumabe ou terapia hormonal; estes não serão considerados uma linha separada de terapia. Qualquer mudança no esquema quimioterápico devido à toxicidade na ausência de progressão da doença será considerada parte da mesma linha terapêutica.
- Forneceu consentimento informado documentado para o estudo.
- Tem evidência radiográfica de progressão da doença dentro de 6 meses (180 dias) após a última dose de quimioterapia à base de platina para CO (isto é, doença resistente à platina).
- É candidato à quimioterapia com paclitaxel (e bevacizumabe, se estiver em uso).
- Tem um status de desempenho do Eastern Cooperative Oncology Group (ECOG) de 0 a 1 avaliado em 3 dias antes da randomização.
- Para uma participante do sexo feminino, ela não está grávida ou amamentando, e pelo menos uma das seguintes condições se aplica: Não é uma mulher com potencial para engravidar (WOCBP) ORIs um WOCBP e usa um método contraceptivo altamente eficaz (com uma taxa de falha de <1% ao ano).
- Tem doença avaliável radiograficamente, mensurável ou não mensurável por RECIST1.1, conforme avaliado pelo investigador local do local.
- Amostra de tecido tumoral de arquivo ou núcleo recém-obtido ou biópsia incisional/excisional de uma lesão tumoral não previamente irradiada foi fornecida.
- Ter função orgânica adequada.
Critérios de Exclusão:
- Possui neoplasias não epiteliais, tumores borderline, mucinosos, seromucinosos predominantemente mucinosos, tumor de Brenner maligno e carcinoma indiferenciado.
- Tem doença primária refratária à platina, definida como doença que progrediu com imagens perradiográficas enquanto recebia ou dentro de 28 dias da última dose de terapia de primeira linha à base de platina.
- Tem progressão prévia da doença apenas com paclitaxel semanal.
- Recebeu >2 linhas anteriores de terapia sistêmica para CO.
- Recebeu terapia anticancerígena sistêmica anterior, incluindo agentes em investigação ou terapia de manutenção (incluindo terapia de manutenção com bevacizumabe), dentro de 4 semanas antes da randomização.
- Recebeu radioterapia anterior dentro de 2 semanas do início da intervenção do estudo.
- Não se recuperou adequadamente da cirurgia e/ou de qualquer complicação da cirurgia.
- Recebeu fatores estimuladores de colônias (por exemplo, fator estimulante de colônias de granulócitos [G-CSF], fator estimulante de colônias de granulócitos-macrófagos [GM-CSF] ou eritropoietina recombinante) dentro de 4 semanas antes da randomização.
- Recebeu uma vacina viva ou viva atenuada até 30 dias antes da primeira dose da intervenção do estudo.
- Recebeu agente experimental ou usou um dispositivo experimental nas 4 semanas anteriores à intervenção do estudo.
- Tem diagnóstico de imunodeficiência ou está recebendo corticoterapia sistêmica crônica.
- Tem uma malignidade adicional conhecida que está progredindo ou exigiu tratamento ativo nos últimos 3 anos.
- Tem metástases ativas conhecidas do sistema nervoso central (SNC) e/ou meningite carcinomatosa.
- Tem hipersensibilidade grave (≥Grau 3) a pembrolizumabe, paclitaxel ou bevacizumabe (se estiver em uso) e/ou qualquer um de seus excipientes.
- Tem uma doença autoimune ativa que necessitou de tratamento sistêmico nos últimos 2 anos.
- Tem histórico de pneumonite/doença pulmonar intersticial (não infecciosa) que necessitou de esteróides ou tem pneumonia/doença pulmonar intersticial atual.
- Tem uma infecção ativa que requer terapia sistêmica.
- Tem histórico conhecido de infecção pelo vírus da imunodeficiência humana (HIV).
- Tem histórico conhecido de hepatite B ou infecção ativa pelo vírus da hepatite C.
- Tem histórico ou evidência atual de qualquer condição, terapia, anormalidade laboratorial ou outra circunstância que possa confundir os resultados do estudo.
- Tem um distúrbio psiquiátrico conhecido ou de abuso de substâncias que interferiria na capacidade do participante de cooperar com os requisitos do estudo.
- É improvável que o participante, no julgamento do investigador, cumpra os procedimentos, restrições e requisitos do estudo.
- Realizou transplante alogênico de tecidos/órgãos sólidos.
Para tratamento com bevacizumabe
- Tem hipertensão não controlada.
- Apresenta obstrução intestinal atual clinicamente relevante, incluindo OC epitelial subjacente, fístula abdominal ou perfuração gastrointestinal, abscesso intra-abdominal ou evidência de envolvimento do retossigmóide ao exame pélvico.
- Tem história de distúrbios trombóticos, hemorragia, hemoptise ou sangramento gastrointestinal ativo dentro de 6 meses antes da randomização.