Alpelisibe mais olaparibe em câncer de ovário seroso de alto grau, resistente à platina/refratário, sem detecção de mutação germinativa BRCA
O objetivo deste estudo é avaliar a eficácia e a segurança da combinação de alpelisibe e olaparib...
Patrocinado por: University Medical Center Nijmegen
Status de recrutamento
Faixa etária
Sexo
Fase do estudo
O objetivo do projeto é avaliar a salpingectomia redutora de risco com ooforectomia tardia como alternativa para salpingo-ooforectomia redutora de risco em mulheres de alto risco em relação à incidência de câncer de ovário.
Em portadores da mutação do gene BRCA1/2, uma salpingo-ooforectomia redutora de risco (RRSO) é recomendada por volta dos 40 anos de idade. Esta recomendação é baseada em um risco de câncer de ovário de 10-40% ao longo da vida nesta população e em resultados decepcionantes de vigilância do câncer de ovário para detecção precoce. Além disso, a taxa de mortalidade do câncer de ovário é alta. Os efeitos da RRSO são uma diminuição do risco de cancro do ovário (80-96%) por um lado e o início imediato da menopausa e da morbilidade não relacionada com o cancro, por outro lado. A redução de cinquenta por cento do risco de cancro da mama após o RRSO tornou-se discutível nos últimos anos. Com base em vários estudos que mostram que a maioria dos cânceres de ovário serosos de alto grau se desenvolvem na extremidade distal da trompa de Falópio, uma estratégia inovadora para RRSO foi desenvolvida para esta proposta de estudo: salpingectomia redutora de risco (RRS) com ooforectomia retardada redutora de risco ( RRO). No entanto, a segurança desta estratégia ainda não foi comprovada. Antes de implementar esta estratégia inovadora como tratamento padrão, precisamos investigar os efeitos a longo prazo na incidência do cancro do ovário.
Critério de inclusão:
Critérios de exclusão:
BRCA1: RRS at age 25-40 and RRO at a maximum age of 45 (advised between 35 and 45). BRCA2: RRS at age 25-45 and RRO at a maximum age of 50 (advised between age 40 and 50). BRIP1, RAD51C, RAD51D: RRS at age 25-50 and RRO at a maximum age of 55 (advised between 45 and 55)
BRCA1 at a maximum age of 40 (advised between age 35 and 40) BRCA2 at a maximum age of 45 (advised between age 40 and 45) BRIP1, RAD51C, RAD51D: at a maximum age of 50 (advised between 45 and 50)
Contato principal: Glauco Baiocchi
Conheça outros estudos que podem ser do seu interesse: