Estratégias e tratamentos para infecções respiratórias e emergências virais (STRIVE): inibidor de protease Shionogi (Ensitrelvir)
São necessários tratamentos para melhorar os resultados entre os pacientes hospitalizados por COV...
Patrocinado por: Academisch Medisch Centrum - Universiteit van Amsterdam (AMC-UvA)
Status de recrutamento
Faixa etária
Sexo
Fase do estudo
Este estudo tem como objetivo comparar a epidemiologia, o manejo da ventilação invasiva e os resultados em pacientes críticos com SDRA por COVID-19 e SDRA de outra infecção pulmonar.
Os investigadores usarão dados individuais de pacientes de quatro grandes estudos observacionais COVID-9 publicados recentemente, incluindo o estudo 'Prática de VENTilação em pacientes com COVID-19' (PRoVENT-COVID), o estudo 'Epidemiologia de pacientes com COVID-19 na UTI' ( EPICCoV), o estudo 'SATI-COVID-19 - Características clínicas e resultados de pacientes com COVID-19 em ventilação mecânica na Argentina: um estudo de coorte multicêntrico e prospectivo' e o CIBERESUCICOVID - Fatores de risco e prognóstico personalizados e acompanhamento em um Ano dos pacientes internados nas unidades de terapia intensiva espanholas infectados com o estudo COVID-19'. Os investigadores usarão os dados individuais de pacientes com ARDS com outra infecção pulmonar do estudo 'LUNG -SAFE - Large Observational Study to UNderstand the Global Impact of Severe Acute Respiratory FailurE' e do estudo 'ERICC - Epidemiology of Respiratory Insuficiência em Cuidados Críticos' estudar.
Mais detalhes...No início da pandemia, foi frequentemente proposto que a SDRA causada por COVID-19 e a SDRA causada por outra causa eram distintas de várias maneiras. Os fenótipos de SDRA relacionados ao COVID-19 foram sugeridos, com base nas diferenças na complacência do sistema respiratório (Crs) e na gravidade da hipoxemia. Outros relatórios até sugeriram que as estratégias de ventilação protetora do pulmão para pacientes com SDRA causada por COVID-19 deveriam diferir daquelas usadas antes da pandemia.
O uso de baixos volumes correntes (VT) e posicionamento prono, que se mostraram úteis na redução da morte em pacientes com SDRA antes da pandemia, também se mostraram eficazes em pacientes com SDRA relacionada à COVID-19, de acordo com vários relatórios. Na discussão de como ventilar pacientes com SDRA relacionada à COVID-19, a discordância sobre outras configurações ventilatórias, como a melhor pressão expiratória final positiva (PEEP) e o uso de manobras de recrutamento, permanece notavelmente viva.
Para comparar a epidemiologia, o manejo da ventilação invasiva e os resultados em pacientes críticos com SDRA de COVID-19 e SDRA de outra infecção pulmonar, os investigadores usarão dados individuais de pacientes do PRoVENT-COVID, EPICCoV, SATI-COVID-19, CIBERESUCICOVID, LUNG -SAFE e ERICC.
Critérios de inclusão:
1. A causa da SDRA é COVID-19 (confirmada com reação em cadeia da polimerase (PCR) e/ou presença de anormalidades típicas na tomografia computadorizada (TC) e/ou raio X do tórax) ou infecção pulmonar de outra origem
2 Quebradelinha 3. Ventilação invasiva
Critério de exclusão:
1. Idade < 18 anos
2. Qualquer forma de ventilação não invasiva
As seguintes instituições estão de alguma forma contribuindo com este estudo clínico.
Conheça outros estudos que podem ser do seu interesse: