Um estudo de baricitinibe (LY3009104) em crianças com COVID-19
O objetivo deste estudo é determinar se o medicamento do estudo baricitinibe é eficaz e seguro em...
Patrocinado por: Centro Universitário de Anapolis
Status de recrutamento
Faixa etária
Sexo
Fase do estudo
A doença de coronavírus-2019 (COVID-19) é uma doença respiratória altamente infecciosa que causa disfunção respiratória, física e psicológica nos pacientes.
Com o aumento da compreensão da gravidade do COVID-19 e das evidências clínicas de acordo com as opiniões dos especialistas clínicos de primeira linha envolvidos no tratamento desta epidemia, os investigadores acreditam que a participação de pacientes com sequelas de COVID-19 em um O Programa de Reabilitação Pulmonar seria de extrema importância.De acordo com recomendações científicas recentes para pacientes com sequelas de COVID-19, a reabilitação respiratória aliviaria os sintomas de dispneia, ansiedade e depressão e, eventualmente, melhoraria as funções físicas e a qualidade de vida.Portanto, é fundamental antecipar a reabilitação precoce após a fase aguda da SDRA, a fim de limitar a gravidade dos efeitos da UTI e promover uma rápida recuperação funcional. A fisioterapia desempenhará um papel no fornecimento de exercícios, intervenções de mobilização e reabilitação para sobreviventes de doenças críticas associadas ao COVID-19, a fim de permitir um retorno social funcional.
Mais detalhes...Os investigadores propõem um estudo clínico, prospectivo e consecutivo composto por participantes com sequelas pulmonares de COVID-19 e doenças pulmonares como DPOC, Asma, Bronquite, Enfisema, Bronquiectasia e Fibrose Pulmonar. Inicialmente, todos os pacientes passarão por avaliação física, provas de função pulmonar e avaliação nutricional, além da aplicação da escala de dispneia modificada do MMRC (Modified Medical Research Council) e do teste de caminhada de 6 minutos (TC6M), de acordo com os padrões preconizados pela American Thoracic Society (ATS).
A proposta de Programa de Reabilitação Pulmonar Ambulatorial e Domiciliar é baseada nas Diretrizes preconizadas pela Sociedade Brasileira de Pneumologia (SBPT) e pela Global Initiative for Chronic Obstructive Lung Disease (GOLD), com duração mínima de 12 semanas, frequência de 3 sessões semanais sessões, acompanhadas por profissionais de saúde da área.
Serão recrutados pacientes que procuram atendimento nos serviços de saúde municipais e estaduais da cidade de Anápolis (Goiás). Serão considerados elegíveis os pacientes com sequelas de COVID-19 clinicamente estabilizadas e que concordarem em participar do estudo, assinando o Termo de Consentimento Livre e Esclarecido.
O PRP ambulatorial consistiu em uma combinação de exercícios aeróbicos e de fortalecimento, com duração de 12 semanas, frequência de 3 vezes por semana. Cada sessão será composta por exercícios de aquecimento ativo, fortalecimento de membros superiores e inferiores, condicionamento aeróbico e exercícios de alongamento. A fase de aquecimento consiste em exercícios calistênicos intercalados para diferentes grupos musculares, de acordo com a tolerância de cada paciente.
Critérios de inclusão:
Critérios de Exclusão:
The Pulmonary Rehabilitation Program consists of a combination of aerobic and strengthening exercises, lasting 12 weeks, with a frequency of 3 times a week, always in the morning. Each session consists of active warm-up exercises, upper and lower limb strengthening, aerobic conditioning and stretching exercises. The warm-up phase consists of intercalated calisthenic exercises for different muscle groups, according to each patient's tolerance.
Contato principal: Luis VF Oliveira, PhD / +55 62 33106600, Ramal: 6717 / oliveira.lvf@gmail.com
Conheça outros estudos que podem ser do seu interesse: