Alpelisibe mais olaparibe em câncer de ovário seroso de alto grau, resistente à platina/refratário, sem detecção de mutação germinativa BRCA
O objetivo deste estudo é avaliar a eficácia e a segurança da combinação de alpelisibe e olaparib...
Patrocinado por: Latin American Cooperative Oncology Group
Status de recrutamento
Faixa etária
Sexo
Fase do estudo
Os dados do tratamento com niraparib não estão disponíveis no mundo real na América Latina. O presente estudo tem como objetivo coletar dados de pacientes tratados com niraparibe no âmbito do Programa de Acesso Expandido (PAE) da América Latina na prática clínica no Brasil e na Argentina e que atendem aos critérios de elegibilidade para este estudo, sem intervenção adicional.
Esta é uma revisão multicêntrica, retrospectiva e prospectiva (bidirecional) de prontuários de pacientes, estudo observacional (não intervencionista), nos pacientes tratados no EAP da América Latina. O estudo está previsto para ser realizado em serviços de oncologia distribuídos na Argentina e no Brasil. Sua natureza multicêntrica visa melhorar a representatividade da população estudada na região. Os registros médicos do paciente serão examinados pela equipe clínica local para avaliar a elegibilidade de acordo com os critérios de seleção nos locais anteriormente envolvidos no EAP. A coleta de dados de acompanhamento será realizada por meio de uma combinação de prontuários médicos e entrevistas com pacientes. Para pacientes que interromperam o tratamento antes do início do estudo, o estudo compreende uma única visita de estudo com coleta retrospectiva de dados de prontuários médicos, seguida de acompanhamento do status de sobrevida global, sobrevida livre de progressão e tempo até o próximo tratamento realizado por revisão de prontuários médicos ou por telefone no 12º mês, 24º mês e 36º mês a partir da primeira dose de niraparibe. Para aqueles que ainda estavam em tratamento, a coleta de dados será realizada durante as visitas regulares aos serviços envolvidos no estudo, utilizando uma combinação de abstração de prontuários e entrevistas com pacientes.
Critério de inclusão:
This is an observational study; patients will not be exposed to clinical interventions different from those belonging to the standard of care.
Investigador: Fernanda Cano Casarotto / Principal Investigator
Investigador: Gilmara Anne Resende da Silva / Principal Investigator
Investigador: Luciana Castro Garcia Landeiro / Principal Investigator
Investigador: Gláucio Antônio Bertollo / Principal Investigator
Investigador: Aline Chave Andrade / Principal Investigator
Investigador: João Soares Nunes / Principal Investigator
Investigador: Fernanda Cano Casarotto / Principal Investigator
Investigador: Fernanda Bronzon Damian / Principal Investigator
Investigador: Cristiano de Pádua Souza / Principal Investigator
Investigador: Patrícia Medeiros Milhomem Beato / Principal Investigator
Investigador: Maria Del Pilar Esteves Diz / Principal Investigator
Investigador: Graziela Zibetti Dal Molin / Principal Investigator
Investigador: Vanessa da Costa Miranda / Principal Investigator
Investigador: André Mattar / Principal Investigator
As seguintes instituições estão de alguma forma contribuindo com este estudo clínico.
Conheça outros estudos que podem ser do seu interesse: