Resistência aos medicamentos específicos do subtipo de HIV-1 em pacientes que falham no regime baseado em dolutegravir (DTG)
Este é um estudo observacional prospectivo envolvendo Pessoas Vivendo com HIV (PVHIV) que estão e...
Patrocinado por: National Institute of Allergy and Infectious Diseases (NIAID)
Status de recrutamento
Faixa etária
Sexo
Fase do estudo
Este estudo testará um medicamento anti-HIV (ARV) para recém-nascidos. O estudo incluirá no mínimo 36 e no máximo 108 mães vivendo com HIV e seus bebês recém-nascidos do Brasil, África do Sul, Tailândia e Estados Unidos. Os bebês estarão no estudo por aproximadamente 16 semanas (quatro meses) após o nascimento. As mães não receberão o medicamento do estudo e sairão do estudo após a visita inicial.
Critérios de inclusão:
1. A mãe é maior de idade ou circunstância para fornecer consentimento informado independente e está disposta e é capaz de fornecer consentimento informado por escrito para ela e permissão para a participação de seu bebê neste estudo.
2. A mãe confirmou a infecção pelo HIV-1 com base nos resultados positivos do teste de duas amostras coletadas de dois tubos separados de coleta de sangue de acordo com os requisitos do protocolo Amostra nº 1 e Amostra nº 2. Os resultados dos testes podem ser obtidos de registros médicos ou de testes realizados durante o período de triagem do estudo:
3. À entrada, o lactente atende aos requisitos de exposição ao DTG, com base no relato da mãe e confirmado pelos registros médicos, se disponíveis, conforme segue:
4. Recém-nascido único com idade gestacional ao nascer de pelo menos 37 semanas.
5. Ao nascer, o peso da criança era o seguinte:
1. Pelo menos 2 kg
2. Pelo menos 3 kg
6. Na triagem, a criança apresenta os seguintes resultados laboratoriais
7. À entrada, lactente com menos ou igual a cinco dias de vida.
8. Na entrada, a criança iniciou o tratamento padrão de profilaxia ARV (ou seja, recebeu pelo menos uma dose do regime ARV antes da entrada).
9. Na entrada, a criança é geralmente saudável, conforme determinado pelo investigador do local com base na revisão de todas as informações disponíveis do histórico médico e dos achados do exame físico.
Critérios de Exclusão:
1. Incompatibilidade de grupo sanguíneo materno-fetal conhecida, evidenciada pela presença de um anticorpo materno clinicamente significativo e inesperado que é conhecido por causar doença hemolítica do feto e do recém-nascido.
2. O lactente ou lactante estiver recebendo algum medicamento proibido.
3. À entrada, lactente com resultado documentado de teste de ácido nucleico positivo para HIV.
4. Lactentes com exsanguineotransfusão prévia ou com bilirrubina elevada que necessitariam de exsanguineotransfusão.
5. A mãe ou o bebê tem qualquer condição que, na opinião do investigador do centro ou pessoa designada, tornaria a participação no estudo insegura, complicaria a interpretação dos dados do resultado do estudo ou, de outra forma, interferiria na consecução dos objetivos do estudo.
DTG 0.5 mg/kg liquid suspension administered orally
DTG 5 mg DT administered orally
Contato principal: Adriana A. Bárbao, MD / +55-16-39636524 / a.tiraboschi@usp.br
As seguintes instituições estão de alguma forma contribuindo com este estudo clínico.
Conheça outros estudos que podem ser do seu interesse: