Critérios de inclusão:
1. Participantes adultos do sexo masculino ou feminino com 18 anos ou mais com diagnóstico confirmado de mieloma múltiplo sintomático de acordo com os critérios padrão.
2. Resultados documentados de citogenética/hibridização in situ fluorescente (FISH) obtidos a qualquer momento antes do transplante, e estadiamento do International Staging System (ISS) no momento do diagnóstico disponível.
3. Submeteu-se à terapia de indução padrão (SOC) (a terapia de indução deve incluir inibidores de proteassoma (PI) e/ou esquemas baseados em drogas imunomoduladoras (IMiD) como terapia primária para mieloma múltiplo), seguida de um único transplante autólogo de células-tronco (ASCT) com um regime de condicionamento de alta dose de melfalano (200 mg/m^2), dentro de 12 meses após o diagnóstico. Vincristina, adriamicina [doxorrubicina] e dexametasona (VAD) não é uma terapia de indução aceitável para este estudo.
4. Iniciou a triagem antes de 75 dias após o transplante, concluiu a triagem em 15 dias e randomizou no máximo 115 dias após o transplante.
5. Não ter recebido terapia de consolidação pós-ASCT.
6. Resposta documentada ao ASCT (PR, VGPR, CR/resposta completa rigorosa [sCR]) de acordo com os critérios do IMWG.
7. ECOG performance status de 0 a 2.
8. Participantes do sexo feminino que:
- Caso tenham potencial para engravidar, concordem em praticar 2 métodos eficazes de contracepção, ao mesmo tempo, desde o momento da assinatura do consentimento informado através 90 dias após a última dose do medicamento do estudo, E
- Também deve aderir às diretrizes de qualquer programa de prevenção de gravidez específico para tratamento, se aplicável, OU
- Concorda em praticar a abstinência verdadeira, quando isso estiver de acordo com o preferido e habitual estilo de vida do participante. (A abstinência periódica [por exemplo, métodos de calendário, ovulação, sintotérmicos e pós-ovulatórios para a parceira] e a abstinência não são métodos aceitáveis de contracepção.) Participantes do sexo masculino, mesmo que esterilizados cirurgicamente (ou seja, estado pós-vasectomia), que:
- Concordar em praticar contracepção de barreira eficaz durante todo o período de tratamento do estudo e até 90 dias após a última dose do medicamento do estudo, E
- Também deve aderir às diretrizes de qualquer programa de prevenção de gravidez específico para o tratamento, se aplicável, OU
- Concordar em praticar a verdadeira abstinência , quando isso estiver de acordo com o estilo de vida preferido e habitual do participante. (Abstinência periódica [por exemplo, calendário, ovulação, sintotérmico, pós-ovulação métodos para a parceira] e retirada não são métodos aceitáveis de contracepção.)
9. O consentimento voluntário por escrito deve ser dado antes da realização de qualquer procedimento relacionado ao estudo que não faça parte do padrão médico cuidados, ficando entendido que o consentimento pode ser retirado pelo participante a qualquer momento, sem prejuízo de futuros cuidados médicos.
10. Acesso venoso adequado para coleta de sangue necessária ao estudo.
11. Está disposto e capaz de cumprir o cronograma de visitas do estudo e outros requisitos do protocolo.
12. Deve atender aos seguintes critérios laboratoriais clínicos no início do estudo:
- Contagem absoluta de neutrófilos (ANC) ≥ 1.000 por mililitro cúbico (/mm^3) e contagem de plaquetas ≥ 75.000/mm^3. Transfusões de plaquetas para ajudar os participantes a atender aos critérios de elegibilidade não são permitidas dentro de 3 dias antes da randomização.
- Bilirrubina total ≤ 1,5 * limite superior da normalidade (LSN).
- Alanina aminotransferase (ALT) e aspartato aminotransferase (AST) ≤ 3 * LSN.
- Clearance de creatinina calculado ≥ 30 mililitros por minuto (mL/min).
Critérios de exclusão:
1. Mieloma múltiplo que recidivou após a terapia primária ou não responde à terapia primária. Para este estudo, a doença estável após ASCT será considerada não responsiva à terapia primária.
2. Duplo (tandem) ASCT.
3. Radioterapia 14 dias antes da primeira dose do medicamento em estudo.
4. Diagnosticado ou tratado para outra malignidade dentro de 5 anos antes da randomização ou previamente diagnosticado com outra malignidade com evidência de doença residual. Participantes com câncer de pele não melanoma ou carcinoma in situ de qualquer tipo não são excluídos se forem submetidos à ressecção completa.
5. Participantes do sexo feminino que estejam amamentando e amamentando ou tenham teste sorológico de gravidez positivo durante o período de Triagem.
6. Cirurgia de grande porte 14 dias antes da randomização.
7. Envolvimento do sistema nervoso central.
8. Infecção que requeira antibioticoterapia intravenosa (IV) ou outra infecção grave até 14 dias antes da randomização.
9. Diagnóstico de macroglobulinemia de Waldenstrom, síndrome POEMS (polineuropatia, organomegalia, endocrinopatia, gamopatia monoclonal e alterações cutâneas), leucemia de células plasmáticas, amiloidose primária, síndrome mielodisplásica ou síndrome mieloproliferativa.
10. Evidência de condições cardiovasculares não controladas atuais, incluindo hipertensão não controlada, arritmias cardíacas não controladas, insuficiência cardíaca congestiva sintomática, angina instável ou infarto do miocárdio nos últimos 6 meses.
11. Tratamento sistêmico com indutores fortes do citocromo P450 3A (CYP3A) (rifampicina, rifapentina, rifabutina, carbamazepina, fenitoína, fenobarbital) ou uso de Ginkgobiloba ou erva-de-são-joão até 14 dias antes da randomização no estudo.
12. Infecção ativa pelo vírus da hepatite B ou C, ou pelo vírus da imunodeficiência humana (HIV) conhecido.
13. Doenças sistêmicas comórbidas ou outras doenças concomitantes graves que, no julgamento do investigador, tornariam o participante inadequado para entrar neste estudo ou interfeririam significativamente na avaliação adequada da segurança e toxicidade dos regimes prescritos (por exemplo, neuropatia periférica de Grau 1 com dor ou Grau 2 ou superior de qualquer causa).
14. Doença psiquiátrica/situação social que limite o cumprimento das exigências do estudo.
15. Alergia conhecida a qualquer um dos medicamentos do estudo, seus análogos ou excipientes nas várias formulações de qualquer agente.
16. Incapacidade de engolir medicação oral, incapacidade ou indisposição para cumprir as exigências de administração de medicamentos, ou procedimento gastrointestinal (GI) que possa interferir na absorção oral ou na tolerância ao tratamento.
17. Tratamento com quaisquer produtos experimentais dentro de 60 dias antes da primeira dose do esquema medicamentoso do estudo.