Um estudo de aumento e expansão de dose de BGB-16673 em participantes com doenças malignas de células B

Patrocinado por: BeiGene

Atualizado em: 06 de junho de 2024
Recrutando

Status de recrutamento

Adultos até Idosos

Faixa etária

Todos

Sexo


Fase 1/Fase 2

Fase do estudo

Resumo:

O estudo consiste em duas partes principais para explorar a dosagem recomendada de BGB-16673, uma determinação da dose de monoterapia de Fase 1 composta por escalonamento de dose de monoterapia e expansão de segurança de monoterapia de doses selecionadas, e uma Fase 2 (coortes de expansão)

Saiba mais:

Critério de inclusão:

1. Diagnóstico confirmado (de acordo com as diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS), salvo indicação em contrário) de um dos seguintes: Linfoma da Zona Marginal (MZL), Linfoma Folicular (FL), Linfoma de Células do Manto R/R (MCL), R/R leucemia linfocítica crônica e linfoma linfocítico pequeno (CLL/SLL), macroglobulinemia de Waldenström (WM), linfoma difuso de grandes células B (DLBCL) ou> 2 tratamentos por transformação de Richter em DLBCL.

2. Os participantes que já receberam um inibidor de tirosinaquinase de Bruton (BTK) de ligação covalente (BTKi) em qualquer linha de terapia devem ter recebido tratamento com o inibidor de BTK por ≥ 8 semanas (a menos que o motivo da descontinuação seja intolerância).

3. Para determinação e expansão da dose, os participantes que já receberam um inibidor de ligação covalente de BTK como monoterapia ou em combinação com outros agentes anticâncer são elegíveis para o estudo se atenderem a qualquer um dos seguintes critérios: descontinuar o inibidor de BTK anterior devido a progressão da doença, apresentou progressão da doença após completar o tratamento com um inibidor de BTK ou descontinuou o inibidor de BTK devido a toxicidade ou intolerância.

4. Doença mensurável por avaliação radiográfica ou nível sérico de IgM (somente WM)

5. Status de desempenho do Eastern Cooperative Oncology Group (ECOG) de 0 a 2

6. Os participantes inscritos na fase de determinação de dose do estudo podem ser previamente tratados com um BTKi ou pode ser ingênuo à terapia com BTKi dependendo do diagnóstico e do país de inscrição; os participantes com MCL inscritos nas coortes de expansão (Fase2) devem ter sido tratados com um BTKi em uma linha de terapia anterior; Os participantes de LLC/SLL, além de serem tratados com um BTKi em uma linha de terapia anterior, também devem ter recebido um inibidor de Bcl-2 em uma linha de terapia anterior (Fase 2). Critérios de exclusão de QUEBRADELINHA:

1. Malignidade anterior (diferente da doença em estudo) nos últimos 2 anos, exceto malignidades in situ que foram ressecadas curativamente, câncer de mama localizado tratado com intenção curativa sem evidência de doença ativa da mama por mais de 3 anos e recebendo terapia hormonal adjuvante, pontuação de Gleason localizada ≤ 6 câncer de próstata em observação ou tratamento com depravação androgênica, ou qualquer outro câncer tratado com intenção curativa, não em tratamento adjuvante e, na opinião do investigador, é improvável que ocorra recorrência.

2. Requer tratamento sistêmico contínuo para qualquer outra doença maligna

3. Requer tratamento sistêmico contínuo (definido como ≥ 10 mg/dia de prednisona ou equivalente) com corticosteroide.

4. Atual ou histórico de envolvimento do sistema nervoso central, incluindo cérebro, medula espinhal, leptomeninges e líquido cefalorraquidiano (conforme documentado por imagem, citologia ou biópsia) por malignidade de células B, independentemente de os participantes terem recebido tratamento para doença do sistema nervoso central

5. Neoplasia de células plasmáticas ativas conhecidas, leucemia prolinfocítica, linfoma de células T, linfoma de Burkitt, linfoma de células B relacionado à síndrome da imunodeficiência adquirida (AIDS), doença de Castleman, distúrbios linfoproliferativos pós-transplante, leucemia de células pilosas, células B do centro germinativo (GCB) , DLBCL, EBV+ DLBCL NOS, DLBCL primário do sistema nervoso central (SNC), DLBCL cutâneo primário - tipo perna, DLBCL associado a inflamação crônica, linfoma primário de células B grandes do mediastino (tímico), linfoma intravascular de grandes células B, ALK+ grandes B- linfoma de células, linfoma de efusão primária, linfoma de células B de alto grau com rearranjos MYC e BCL2 e/ou BCL6, linfoma de células B de alto grau - NOS, linfoma de células B inclassificável com características intermediárias entre DLBCL e linfoma de Hodgkin clássico, ou história de ou atualmente suspeita de transformação de um linfoma indolente em uma histologia agressiva (exceto para participantes com transformação de Richter em DLBCL são elegíveis para a Parte 1a, 1c ou Fase 2 e participantes com histórico de linfoma folicular transformando-se em não-GCBDLBCL que são elegíveis para a Parte 1a, 1c ou Fase 2).

Nota: Podem ser aplicados outros critérios de inclusão/exclusão definidos pelo protocolo.

BGB-16673
Droga

Orally administered

Instituto Dor de Pesquisa E Ensino Sao Paulo
Recrutando São Paulo / São Paulo / CEP: 01401-002

Hospital Nove de Julho Dasa
Recrutando São Paulo / São Paulo / CEP: 01409-902

Instituto de Pesquisa Em Saude Da Universidade de Caxias Do Sul
Recrutando Caxias do Sul / CEP: 95070-560

Hospital Erasto Gaertner
Recrutando Curitiba / Paraná / CEP: 81520-060

Real E Benemerita Associacao Portuguesa de Sao Paulo
Recrutando Sao Paulo / CEP: 01321-001

Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Hospital Albert Einstein
Recrutando Sao Paulo / CEP: 05653-120

Código do estudo:
NCT05006716
Tipo de estudo:
Intervencional
Data de início:
setembro / 2021
Data de finalização inicial:
março / 2025
Data de finalização estimada:
março / 2028
Número de participantes:
466
Aceita voluntários saudáveis?
Não
Compartilhe esse estudo:

Estudos relacionados

Conheça outros estudos que podem ser do seu interesse:

Top