Um estudo de Abemaciclib (LY2835219) mais Tamoxifen ou Abemaciclib sozinho em mulheres com câncer de mama metastático
O principal objetivo deste estudo é avaliar a segurança e eficácia de abemaciclibe mais tamoxifen...
Patrocinado por: AstraZeneca
Status de recrutamento
Faixa etária
Sexo
Fase do estudo
DESTINY-Breast 08 investigará a segurança, tolerabilidade, farmacocinética e atividade antitumoral preliminar de T-DXd em combinação com outras terapias em pacientes com câncer de mama avançado ou metastático HER2 baixo metastático
Este estudo é de design modular, permitindo a avaliação da segurança, tolerabilidade, PK e atividade antitumoral preliminar do T-DXd em combinação com outras terapias. Os módulos de tratamento combinado terão 2 partes: uma fase de determinação da dose (Parte 1) e uma fase de expansão da dose (Parte 2); a fase de expansão da dose da Parte 2 usará o RP2D determinado na Parte 1.
A população-alvo de interesse neste estudo são pacientes com HER2-baixo (IHC 1+ ou IHC 2+/ISH -) (conforme ASCO/CAP 2018 diretrizes) avançado/MBC. A Parte 1 de cada módulo incluirá pacientes com HER2-baixo avançado/MBC confirmado localmente em configurações de segunda linha ou posteriores (≥ 2L)
A Parte 2 de cada módulo incluirá pacientes com HER2-baixo MBC que não receberam tratamento anterior, ou recebeu apenas 1 tratamento anterior (dependendo dos critérios de exclusão específicos do módulo) para doença avançada/metastática
Principais Critérios de Inclusão:
1. Tem um histórico de baixa expressão de HER2, definido como IHC 2+/ISH- ou IHC 1+ (ISH- ou não testado) com um ensaio validado
2. Está documentado como HR+ (ER e/ou PgR positivo [ER ou PgR ≥1%]) ou ER e PgR negativo (ER e PgR <1%) de acordo com as diretrizes ASCO/CAP no cenário metastático
Para pacientes com doença HR+:
Parte 1: Pelo menos 1 linha de tratamento anterior de ET com ou sem uma terapia direcionada (como inibidores de CDK4/6, mTOR ou PI3-K) e pelo menos 1 linha anterior de quimioterapia para MBC é necessária.
Parte 2: Apenas 1 linha de tratamento prévio de ET com ou sem uma terapia direcionada (como inibidores de CDK4/6, mTOR ou PI3-K) para MBC é permitida. Nenhuma quimioterapia anterior no cenário metastático é permitida. Observe que não há pacientes com doença HR+ na Parte 2 dos Módulos 2 e 3.
Para pacientes com doença HR-:
Parte 1: Pelo menos 1 linha prévia de quimioterapia para MBC é necessária. Observe que não há pacientes com doença HR na Parte 1 dos Módulos 4 e 5.
Parte 2: Para o Módulo 2, não são permitidas linhas prévias de terapia para MBC, e para os Módulos 1 e 3, apenas 1 linha prévia de quimioterapia para MBC é permitido. Observe que não há pacientes com doença de RH na Parte 2 dos Módulos 4 e 5.
Principais critérios de exclusão:
T-DXd: administered as an IV infusion
Durvalumab: administered as an IV infusion
Paclitaxel: administered as an IV infusion
Capivasertib: administered orally
Anastrozole: administered orally
Fulvestrant: administered as an IM injection
Capecitabine: administered orally
As seguintes instituições estão de alguma forma contribuindo com este estudo clínico.
Conheça outros estudos que podem ser do seu interesse: