Reabilitação de pacientes críticos com variantes de SARS-CoV-2 em UTI com recursos limitados
A reabilitação aguda em pacientes críticos pode melhorar a função física pós-unidade de terapia i...
Patrocinado por: EOM Pharmaceuticals
Status de recrutamento
Faixa etária
Sexo
Fase do estudo
O objetivo deste estudo é avaliar a segurança, tolerabilidade e eficácia preliminar do EOM613, um ácido nucleico peptídico com novas propriedades imunomoduladoras, no tratamento de pacientes com infecções graves por COVID-19. Este estudo de prova de conceito é o primeiro ensaio clínico do EOM613 nesta população de pacientes.
Acredita-se que grande parte da morbidade e mortalidade na infecção por COVID-19 seja o resultado de um ataque excessivamente zeloso do sistema imunológico (por exemplo, tempestade de citocinas e elevações de IL-6) na tentativa de neutralizar a infecção viral. Alguns medicamentos com efeitos imunomoduladores (por exemplo, dexametasona, tocilizumabe) mostraram reduzir as tempestades de citocinas induzidas por vírus e as principais citocinas pró-inflamatórias, incluindo IL-6.
EOM613 é um ácido nucléico peptídico com novas propriedades imunomoduladoras, incluindo a modulação da expressão de IL-6. Tem um perfil de segurança excelente e tem produzido resultados terapêuticos promissores em pacientes com Síndrome de Imunodeficiência Adquirida (AIDS), caquexia de câncer e artrite reumatóide grave. EOM613 foi relatado como tendo atividade antiviral em culturas celulares inoculadas com Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV) ou adenovírus. Este estudo de prova de conceito é o primeiro ensaio clínico do EOM613 em pacientes com infecção por COVID-19.
Este estudo incluirá duas coortes de pacientes internados, não internados na UTI e internados na UTI. Em pacientes fora da UTI, o EOM613 deve ser administrado por via subcutânea (SC) na dose de 2 mL uma vez ao dia (QD) por 10 dias, para um total de 20 mL. Em pacientes de UTI, EOM613 deve ser administrado SC em uma dose de 2 mL duas vezes ao dia (BID) por 5 dias, seguido de 2 mL QD por 5 dias, para um total de 30 mL.
O objetivo principal e as medidas de resultado incluem a avaliação da segurança e tolerabilidade do EOM613, com base no laboratório clínico, exames físicos e avaliação de eventos adversos (EAs). Os objetivos secundários e as medidas de resultados são 1) As proporções de pacientes não internados na UTI com e sem progressão para ventilação mecânica invasiva ou UTI; 2) A proporção de pacientes de UTI que falecem, recebem alta para a enfermaria ou alta do hospital; e 3) Avaliação dos níveis de citocinas pró e anti-inflamatórias no Cytokine Panel 13 e suas correlações com desfechos primários e secundários.
1. Critérios de inclusão
1. Coorte não UTI:
2. Coorte de UTI:
3. Ambas as coortes:
2. Critérios de Exclusão
1. Ambas as coortes:
2. Ambas as coortes, condições existentes antes do COVID-19:
peptide nucleic acid (PNA)
Contato principal: Elie Fiss, MD, PhD / 0xx21)2598-4242 / eliefiss@uol.com.br
Contato secundário: Evelyn Cristina C Da Silva / 0xx21)2598-4242 / eccsilva@haoc.com.br
Investigador: Elie Fiss, MD, PhD / Principal Investigator
Contato principal: César Maurício, MD / cesarms.research@gmail.com
Contato secundário: Letícia Barbieri / barbieri.pesquisaclinica@hcancerbarretos.com.br
Investigador: César Maurício, MD / Principal Investigator
Contato principal: Paulo Tierno / paulo.tierno@hmb.spdm.org.br
Contato secundário: Marielle Nunes / sc@brtrials.com.br
Investigador: Paulo Tierno, MD / Principal Investigator
Contato principal: Florentino Cardoso Filho, MD, PhD / +55 19 991232882 / florentino.cardoso@hospitalcare.com.br
Contato secundário: Jomenica do Livramento / 13 3202 2500 / jomenica@casadesaudecampinas.com.br
Investigador: Florentino Cardoso Filho, MD, PhD / Principal Investigator
Conheça outros estudos que podem ser do seu interesse: