Critérios de inclusão:
1. O participante deve ter confirmação histológica de leucemia mielóide aguda (LMA) pelos critérios da Organização Mundial da Saúde, ser inelegível para quimioterapia de indução intensiva e ser:
- ≥ 75 anos de idade OU
- ≥ 18 a 74 anos de idade e preencher pelo menos um critério associado à falta de aptidão para quimioterapia de indução intensiva:
- Eastern Cooperative Oncology Group (ECOG) performance status de 2 - 3
- História cardíaca de insuficiência cardíaca congestiva (ICC) que requer tratamento ou fração de rejeição ≤ 50% ou crônica angina estável
- Capacidade de difusão do pulmão para monóxido de carbono (DLCO) ≤ 65% ou volume expiratório forçado em 1 segundo (VEF1) ≤ 65%
- Depuração de creatinina ≥ 30 mL/min a < 45 ml/min
- Insuficiência hepática moderada com bilirrubina total > 1,5 a ≤ 3,0 × limite superior do normal (LSN)
- Outra comorbidade que o médico julgue incompatível compatível com quimioterapia intensiva convencional que deve ser revisada e aprovada pelo monitor médico do estudo antes da inscrição no estudo
2. O participante deve ter um status de desempenho ECOG:
- de 0 a 2 para indivíduos ≥ 75 anos OU
- de 0 a 3 para indivíduos entre 18 e 74 anos
3. O participante deve ter uma expectativa de vida projetada de pelo menos 12 semanas.
4. O participante deve ter função renal adequada, demonstrada por uma depuração de creatinina ≥ 30 mL/min; calculado pela fórmula de Cockcroft Gault ou medido pela coleta de urina de 24 horas.
5. O participante deve ter função hepática adequada conforme demonstrado por:
- aspartato aminotransferase (AST) ≤ 3,0 × LSN*
- alanina aminotransferase (ALT) ≤ 3,0 × LSN*
- bilirrubina ≤ 1,5 × LSN*
- Indivíduos que são < 75 anos de idade pode ter bilirrubina ≤ 3,0 × ULN
(*A menos que seja considerado devido ao envolvimento de órgão leucêmico.)
6. As participantes do sexo feminino devem estar na pós-menopausa definida como:
- Idade > 55 anos sem menstruação por 12 ou mais meses sem uma causa médica alternativa.
- Idade ≤ 55 anos sem menstruação por 12 ou mais meses sem causa médica alternativa E nível de hormônio folículo-estimulante (FSH) > 40 UI/L.
OU
- Estéril cirúrgico permanente (ooforectomia bilateral, salpingectomia bilateral ou histerectomia).
OU
- Uma mulher com potencial para engravidar (WOCBP) praticando pelo menos um método especificado de protocolo de controle de natalidade começando no Dia 1 do Estudo até pelo menos 180 dias após a última dose do medicamento do estudo.
7. Os participantes do sexo masculino que são sexualmente ativos devem concordar, desde o Dia 1 do Estudo até pelo menos 180 dias após a última dose do medicamento do estudo, em praticar os métodos de contracepção especificados pelo protocolo. Indivíduos do sexo masculino devem concordar em abster-se de doar esperma desde a administração inicial do medicamento do estudo por pelo menos 180 dias após a última dose do medicamento do estudo.
8. Mulheres com potencial para engravidar devem apresentar resultado negativo para teste de gravidez realizado:
- Na Triagem com amostra de soro obtida até 14 dias antes da primeira administração do medicamento do estudo, e
- Antes da dosagem com amostra de urina obtida no Ciclo 1 Dia 1 , se já se passaram > 7 dias desde a obtenção do resultado do teste sérico de gravidez.
- Indivíduos com testes de gravidez limítrofes na triagem devem fazer um teste de gravidez sérico ≥ 3 dias depois para documentar a falta contínua de um resultado positivo.
9. O participante deve assinar e datar voluntariamente um formulário de consentimento informado, aprovado por um Comitê de Ética Independente (IEC)/Conselho de Revisão Institucional (IRB), antes do início de qualquer triagem ou procedimentos específicos do estudo.
Critérios de Exclusão:
1. O participante recebeu qualquer tratamento anterior para AML com exceção de hidroxiureia, permitido através do primeiro ciclo de tratamento do estudo. Nota: O tratamento prévio para síndrome mielodisplásica é permitido, exceto pelo uso de citarabina.
2. O participante tinha uma neoplasia mieloproliferativa (MPN) antecedente, incluindo mielofibrose, trombocitose essencial, policitemia vera ou leucemia mielóide crônica (CML) com ou sem translocação BCR-ABL 1 e AML com translocação BCR-ABL 1.
3. Participantes com leucemia promielocítica aguda (LPA).
4. O participante tem conhecido envolvimento do sistema nervoso central (SNC) com LMA.
5. O participante tem infecção conhecida pelo vírus da imunodeficiência humana (HIV) (devido a possíveis interações medicamentosas entre medicamentos antirretrovirais e venetoclax). O teste de HIV será realizado na triagem, se exigido pelas diretrizes locais ou padrões institucionais.
6. Sabe-se que o participante é positivo para o vírus da hepatite B (HBV) ou infecção pelo vírus da hepatite C (HCV). O status de portador inativo de hepatite ou baixo título de hepatite viral em uso de antivirais (medicamentos não excludentes) não são excluídos.
7. O participante recebeu indutores fortes ou moderados do citocromo P450 3A4 (CYP3A) 7 dias antes do início do tratamento do estudo.
- Indivíduos chineses são excluídos de receber inibidores fortes e/ou moderados de CYP3A 7 dias antes do início do tratamento do estudo até o final da coleta intensiva de farmacocinética (PK) (24 horas após a dose no Ciclo 1, Dia 10).
8. O participante consumiu toranja, produtos de toranja, laranjas Sevilha (incluindo marmelada contendo laranjas Sevilha) ou carambola nos 3 dias anteriores ao início do tratamento do estudo.
9. O participante tem estado de incapacidade cardiovascular classe >2 da New York Heart Association. A classe 2 é definida como doença cardíaca em que os indivíduos se sentem confortáveis em repouso, mas a atividade física comum resulta em fadiga, palpitações, dispnéia ou dor de angina. ou dispneia. A classe 4 é definida como doença cardíaca em que os indivíduos apresentam incapacidade de realizar qualquer atividade física sem desconforto, sintomas de insuficiência cardíaca em repouso e, se qualquer atividade física for realizada, o desconforto aumenta.
10. O participante tem doença respiratória crônica que requer oxigênio contínuo ou histórico significativo de doença renal, neurológica, psiquiátrica, endocrinológica, metabólica, imunológica, hepática, cardiovascular, qualquer outra condição médica ou hipersensibilidade conhecida a qualquer um dos medicamentos do estudo, incluindo excipientes de LDAC que na opinião do investigador afetaria adversamente sua participação neste estudo.
11. O participante tem uma síndrome de má absorção ou outra condição que impeça a via enteral de administração.
12. O participante apresenta evidência de outra infecção sistêmica não controlada clinicamente significativa que requer terapia (viral, bacteriana ou fúngica).
13. O participante tem um histórico de outras neoplasias antes da entrada no estudo, com exceção de:
- Carcinoma in situ do colo do útero adequadamente tratado ou carcinoma in situ da mama;
- Carcinoma basocelular da pele ou carcinoma espinocelular localizado da pele;
- Malignidade prévia confinada e ressecada cirurgicamente (ou tratada por outras modalidades) com intenção curativa.
14. O participante tem uma contagem de glóbulos brancos > 25 × 10^9/L. (Nota: a administração de hidroxiureia ou leucaférese é permitida para atender a este critério).
15. Tratamento anterior com venetoclax e/ou participação atual em qualquer outro estudo de pesquisa com produtos experimentais.