Eficácia e segurança da trimodulina (BT588) em indivíduos com PAC, incluindo pneumonia por COVID-19
Os principais objetivos do estudo são avaliar a eficácia e segurança da trimodulina como tratamen...
Patrocinado por: D'Or Institute for Research and Education
Status de recrutamento
Faixa etária
Sexo
Fase do estudo
Trata-se de um ensaio clínico fase I/II, randomizado, duplo-cego, controlado por placebo, que avaliará a segurança e a potencial eficácia da terapia com vesículas extracelulares (EVs) obtidas de células estromais mesenquimais (MSCs), pacientes com doença aguda moderada a grave síndrome do desconforto respiratório devido a COVID-19 ou outra etiologia.
Os participantes serão alocados para receber EVs obtidos de MSCs ou placebo (volume igual de Plasma-Lyte A). O cegamento abrangerá os participantes, a equipe multidisciplinar de terapia intensiva e os investigadores.
Mais detalhes...A população estudada será composta por 15 pacientes com diagnóstico de síndrome de insuficiência respiratória aguda internados na unidade de terapia intensiva do Hospital São Rafael. Esta pesquisa tem como objetivo avaliar a segurança e a eficácia potencial da terapia intravenosa usando vesículas extracelulares derivadas de células mesenquimais em pacientes com síndrome do desconforto respiratório agudo moderado a grave. O grupo tratamento receberá administração intravenosa de vesículas extracelulares obtidas de células mesenquimais, enquanto o grupo controle receberá placebo. Grupo
EV: será composto por 10 participantes que receberão duas infusões de 25 mL do produto experimental (solução de Plasma-Lyte A contendo EVs obtidas de MSCs), por via intravenosa, com intervalos de 48 h.
Grupo placebo: será composto por 5 participantes que receberão igual volume de Plasma-Lyte A, por via intravenosa, seguindo o mesmo esquema do grupo IV: duas infusões com intervalo de 48 horas.
Critérios de inclusão:
Critérios de Exclusão:
intravenous treatment with extracellular vesicles
intravenous treatment with placebo solution (without extracellular vesicles)
Contato principal: Carolina Nonaka, phD / +55 (71) 3281-6970 / carolina.nonaka@hsr.com.br
Contato secundário: Tânia Aravena, B.Sc / +55 (71) 98748-6532 / tania.mariela@hsr.com.br
Investigador: Bruno Souza, M.D / Principal Investigator
As seguintes instituições estão de alguma forma contribuindo com este estudo clínico.
Conheça outros estudos que podem ser do seu interesse: